O Spotify atingiu a marca de 60 milhões de usuários pagantes, o que representa um acréscimo de 10 milhões de assinantes em menos de 5 meses. A revelação foi feita por um porta-voz da empresa na segunda-feira (31).

No geral, o Spotify possui mais de 140 milhões de usuários, o que significa que cerca de 42% dessas pessoas são pagantes.

Spotify atinge 60 milhões de pagantes
Spotify atinge 60 milhões de pagantes

Recentemente, o Spotify nomeou consultores financeiros para explorar uma listagem direta na Bolsa de Valores de Nova York, já que o seu prejuízo operacional cresceu em 2016, porém, a receita aumentou significativamente.

Em março, a empresa disse que havia chegado aos 50 milhões de assinantes pagos, um aumento de 25% em menos de seis meses, o que ampliou sua liderança em relação a rival Apple Music. A quantidade é duas vezes maior do que a conquistada pelo Apple Music, que em junho deste ano contava com 27 milhões de assinantes.

Atualmente, o Spotify conta com mais de 30 milhões de canções disponíveis, e está presente em 60 países. De acordo com a empresa, os usuários já criaram mais de 2 bilhões de listas de reprodução e que, até setembro do ano passado, já havia pago US$ 5 bilhões a donos de direitos autorais pelas reproduções.