Cápsula da SpaceX irá levar um manequim em sua primeira viagem à estação espacial

O manquem irá equipado com vários sensores científicos para poder fornecer à SpaceX dados importantes antes de colocar um humano dentro da cápsula Crew Dragon para viagens a ISS.

Por SpaceX Pular para comentários

Uma nova missão envolvendo o primeiro voo de teste da espaçonave Crew Dragon da SpaceX para a Estação Espacial Internacional (ISS) será lançada no sábado, 2 de março, 2h48 (horário de Brasília).

Desta vez, ao invés de transportar apenas suprimentos para a ISS, como é de costume da SpaceX através de sua nave espacial Dragon, ela também irá transportar um manequim vestindo um traje espacial.

O manquem irá equipado com vários sensores científicos para poder fornecer à SpaceX dados importantes antes de colocar um humano dentro da cápsula Crew Dragon para viagens a ISS.

Cápsula da SpaceX irá levar um manequim em sua primeira viagem à estação espacial.Cápsula da SpaceX irá levar um manequim em sua primeira viagem à estação espacial.

O Crew Dragon, chamada também de Dragon 2, é sucessor da Dragon, que transporta alimentos para a ISS desde 2012. Ele é capaz de transportar até sete tripulantes, e alcança o espaço através de um Falcon 9.

Hans Koenigsmsnn, vice-presidente de garantia de missão da SpaceX, disse aos repórteres no  Kennedy Space Center da NASA, que não há prazo apropriado para o manequim ligado ao espaço.

A Missão de Demonstração 1, ou DM-1, irá marcar o primeiro lançamento para a estação espacial de um foguete e espaçonaves que foram projetados comercialmente e também para humanos.

O próximo lançamento da Tripulação Dragon está marcado para abril para testar o sistema de aborto de emergência que foi feito para salvar a tripulação em caso de um lançamento com problemas.

O próximo lançamento da SpaceX acontece uma semana após o seu último lançamento, que foi responsável pela entrega de várias cargas em órbita.

Fonte: DigitalTrends

Mais sobre: spacex, nasa, dragon2
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
O que é mais importante em um smartphone?
Bateria(27,60%)
Câmera(10,55%)
Performance(56,96%)
Aparência(2,45%)
Tela(2,45%)