A Space X, pela primeira vez, realizou um pouso no continente durante o lançamento a partir do Space Launch Complex 4E (SLC-4E), na Base Aérea de Vanderberg, Califórnia (EUA).

O feito só pode ser concretizado porque há poucos dias a empresa inaugurou a Zona de Pouso 4 (LZ-4), que está localizada nas proximidades da base de lançamento do Falcon 9. O local em questão era o antigo Complexo de Lançamento Espacial 4W, em que os foguetes do modelo Titan foram lançados em outro momento.

Space X aterrissa com sucesso seu foguete Falcon 9.
Space X aterrissa com sucesso seu foguete Falcon 9.

A empresa, antes, usava uma grande balsa para proporcionar o pouso do Falcon 9 em lançamento feitos na Califórnia. A balsa ficava localizada em um local no mar, e era transportada de volta ao continente após o pouco.

A missão atual foi realizada para colocar em órbita o satélite SAOCOM 1 A da Agência Espacial da Argentina. Ele é usado para detectar detalhes do solo e também umidade.

O satélite foi posto em órbita cerca de 12 minutos após o lançamento . O primeiro estágio do foguete Falcon 9 pousou com sucesso no PAD LZ-4.