Assim como nos anos anteriores, o smartwatch da "maçã", o Apple Watch, continua a ser o mais vendido do mercado. Segundo o estudo "Global Smartwatch Shipments Tracker" feito pela empresa "Counterpoint Research", o relógio inteligente bateu um novo recorde de vendas no segundo trimestre de 2021.

Segundo as estimativas do site aboveavalon, escrito por Neil Cybart, já são cerca de 100 milhões de usuários do Apple Watch. De acordo com as informações disponibilizadas, o marco foi atingido em dezembro de 2020.

De acordo com a pesquisa realizada pela Counterpoint Research, a Apple aumentou suas vendas de smartwatches em 27% no segundo trimestre deste ano comparado ao mesmo período do ano passado. Além disso, foi dito que atualmente a Apple tem uma participação de 28% no mercado de relógios inteligentes, um número consideravelmente acima de empresas como Samsung, Huawei e Garmin.

Recorde de vendas no 2º trimestre de 2021 nas vendas do Apple Watch. Fonte: counterpointresearch
Porcentagem de vendas de smartwatches no 2º trimestre de 2021 com recorde nas vendas do Apple Watch. Fonte: counterpointresearch

No estudo também é falado que os EUA continua sendo o maior mercado da Apple e é responsável por mais da metade das vendas globais do Apple Watch. No segundo trimestre de 2021, o Apple Watch Series 6 foi o smartwatch mais vendido, seguido pelo Apple Watch SE. O terceiro lugar ficou para o Samsung Galaxy Watch Active 2, seguido pelo Apple Watch Series 3 (4º) e pelo Imoo Z6-4G (5º).

Ranking de vendas globais de smartwatches no segundo trimestre de 2021. Fonte: counterpointresearch
Ranking de vendas globais de smartwatches no segundo trimestre de 2021. Fonte: counterpointresearch

Nova geração do Apple Watch deverá ser lançada dentro de algumas semanas

Acredita-se que o Apple Watch Series 7 seja lançado em setembro de 2021, mês que se especula que ocorra o evento da Apple. Confira as renderizações vazadas da nova geração do Apple Watch em nossa matéria aqui.