As pulseiras inteligentes nasceram da necessidade de monitorar o desempenho de cada pessoa na prática de um esporte ou exercício, por isso a Huawei criou há quase uma década uma linha de produtos dedicada a todos aqueles que gostam de atividades físicas.

A primeira foi a HUAWEI TalkBand B1, que possuía funções muito básicas, mas indispensáveis, como um contador de passos (pedômetro), monitor de frequência cardíaca e monitor de sono que, de fato, continua sendo um dos recursos mais populares entre os usuários, pois os ajuda a melhorar suas rotinas, bem como a compreender o que acontece com seu corpo enquanto dormem.

HUAWEI TalkBand B1
HUAWEI TalkBand B1

Com a chegada da HUAWEI Band 3e, também chegaram tecnologias mais precisas e esta pulseira inteligente podia fazer mais do que somente medir a distância percorrida pelo usuário, mas também cadência, o comprimento da passada e até o impacto da aterrissagem, além de ter uma construção reforçada que resistia aos impactos imprevistos, podendo submergir até 50 metros de profundidade.

HUAWEI Band 3e
HUAWEI Band 3e

As pulseiras inteligentes

Logo as pulseiras inteligentes se tornaram um gadget indispensável para os amantes do esporte e para todas aquelas pessoas que têm o firme propósito de melhorar sua condição física, por isso a evolução desses dispositivos se ajustou às diferentes necessidades do usuário.

A cada novo modelo, foram implementadas melhorias tecnológicas que os tornaram mais atraentes, assim como baterias mais duráveis, materiais mais resistentes, modos de exercício integrados para diferentes disciplinas, a possibilidade de atender chamadas no pulso e melhor resistência à água. Mas, sem dúvida, o que mais chamou a atenção do público foi a tela colorida.

HUAWEI Band 4 e a HUAWEI TalkBand B5
HUAWEI Band 4 e a HUAWEI TalkBand B5

A HUAWEI Band 4 e a HUAWEI TalkBand B5 foram as primeiras a integrarem telas coloridas e mudaram completamente a maneira como cada usuário interagia com sua pulseira, tornando-as muito mais fáceis e intuitivas de usar, além de mais atraentes.

A importância de uma tela Full View Display

Embora todas as funções que nos ajudam a manter uma saúde ótima sejam importantes, a tela do aparelho é algo essencial, e é por isso que a Huawei não para de pesquisar como melhorar essa experiência para o usuário e deve apresentar novidades nas próximas semanas: uma nova pulseira inteligente com uma tela capaz de reproduzir cores muito mais vivas, com maior resolução e menor consumo de energia, o que se traduz em maior vida útil da bateria.