O Google TV terá sua tela inicial redesenhada. A novidade sobre a atualização do sistema operacional para smart TVs foi revelada no fórum de suporte do Google TV, onde Ward H., um funcionário do Google, diz que nos próximos dias os usuários deverão notar que os aplicativos ficarão com um formato diferente na tela.

Design e organização de aplicativos é o foco do Google TV

Um dos primeiros sites a notar o comunicado sobre a nova atualização do Google TV foi o Android Police, onde foi dito que em dezembro o sistema operacional recebeu um update de desempenho e agora uma revisão do visual da tela inicial, além de pequenos ajustes em funcionalidades já existentes.

A grande novidade na tela inicial do Google TV é a aparência circular dos aplicativos, que atualmente possuem o formato retangular. Com a utilização deste novo design, sobrará mais espaço para visualizar mais apps.

A nova atualização tambem implementou novos botões. Agora há a opção de selecionar o botão "reordenar" e o botão "adicionar aplicativos", para que o usuário personalize a forma como os apps estão dispostos na tela.

Outra novidade que está chegando com a nova atualização do Google TV é um atalho para canais de TV gratuitos na seção "seus aplicativos".

Lançamento e disponibilidade

A nova atualização do Google TV focada no design e disposição dos aplicativos na tela inicial do sistema operacional chegará nos próximos dias em vários países. É provavel que isso ocorra em forma de ondas, então aguarde até que a atualização apareça em sua smart TV.

Antes de você ir...

Além da novidade do Google TV, você pode gostar de todos os lançamentos do Google durante a CES 2024, o primeiro evento de tecnologia que aconteceu neste ano. Você também pode conferir outro artigo com as melhores smart TVs com Google TV para comprar em 2024.