A LG anunciou algumas novidades para os usuários de sua linha de smart TVs. Além de novos canais de IPTV que acabam de desembarcar na LG Channels, plataforma gratuita de streaming da empresa, agora todos os seus modelos de TVs da linha 2023 e 2022, terão recursos que otimizam o brilho e a experiência ao assistir esportes, como partidas de futebol.

Novos recursos para uma experiência imersiva

LG anuncia novos canais de IPTV e recursos para os fãs de esportes
LG anuncia novos canais de IPTV e recursos para os fãs de esportes

Uma das novidades é o aplicativo "Alerta de Esportes", que te permite criar notificações instantâneas sobre seus times e jogos favoritos. Seja futebol, basquete ou beisebol, você escolhe os alertas que deseja receber, como quando um time marca um gol ou quando a partida começa. As notificações são personalizadas conforme suas preferências, e você pode acessar mais detalhes com apenas um toque.

Aplicativo Alerta de Esportes
Aplicativo Alerta de Esportes

Além disso, a LG também adicionou um recurso chamado Modo Esportes que, na prática, otimiza o brilho, o contraste e os movimentos na tela. Se você tem uma TV com a tecnologia OLED, a LG garante imagens mais nítidas e sem desfoque, mesmo durante movimentos rápidos. Independente o ângulo que você estiver olhando para a tela, ainda assim terá uma visão clara e sem reflexos dos jogos.

As novidades estão disponíveis com o sistema webOS 23. Dentre as principais mudanças da interface, agora você pode receber recomendações de conteúdos de esportes diretamente na tela inicial, baseando-se nos seus interesses. Além disso, você pode assistir a dois jogos ao mesmo tempo com o recurso Multi View e criar perfis individuais para cada membro da família.

Recurso Motion Pro em telas OLED
Recurso Motion Pro em telas OLED

Novos canais de IPTV

Para os amantes de IPTV gratuito, a LG também adicionou algumas novidades em sua plataforma LG Channels. O FIFA+, por exemplo,é o novo canal que chegou trazendo conteúdos completos dos Mundiais de Futebol, bastidores e outros conteúdos que giram em torno do futebol mundial.

Em parceria com a DAZN, a Lg também adicionou dois novos canais gratuitos. São eles o DAZN Combat para fãs de boxe e MMA, e DAZN Women's Football com jogos ao vivo de campeonatos europeus de futebol feminino.