A Globo entrou com uma ação judcial contra o site pirata "Carol Novelas", que comercializa uma ampla variedade de novelas brasileiras e estrangeiras, incluindo algumas raridades não disponíveis em serviços de streaming convencionais. A emissora inclusive acusa Leandro da Silva Evangelista, o proprietário do site, como o principal responsável pela disseminação ilegal dessas produções na internet.

Globo aciona Justiça para derrubar site "Carol Novelas"

De acordo com a Folha de S. Paulo, a emissora deu ínicio a uma ação judicial nas 8ª Vara Cível e 1ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Além de tentar remover o site do ar, a emissora busca uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.

O site "Carol Novelas" oferece uma catálogo repleto de novelas e outros conteúdos, não só da Globo, mas de várias emissoras, desde as principais até as mais antigas, como a extinta TV Tupi. O site cobra uma taxa única de R$ 220 para dar aos usuários acesso a um vasto arquivo hospedado no Google Drive, onde podem escolher qualquer produção televisiva de seu interesse.

Parte do catálogo do site Carol Novelas (Reprodução)
Parte do catálogo do site Carol Novelas (Reprodução)

O mais surpreendente é que o site disponibiliza produções que não estão disponíveis nem mesmo no GloboPlay, o serviço de streaming oficial da Rede Globo. Isso inclui novelas como "Olho no Olho" e "O Amor Está no Ar", que não foram mais exibidas na TV e nem disponibilizada no streaming devido a várias razões.

Fonte