A informação chegou através do site de tecnologia Digit, revelando que a Nokia lançará em breve uma Smart TV rodando Android. Inicialmente a comercialização será exclusiva da Flipkart.

O sistema de som das Smart TVs segue sendo o calcanhar de Aquiles da maioria das TVs inteligentes, sabendo disso a Nokia espera que sua acústica seja superior e ajude na tomar de decisão na mente dos futuros consumidores.

Seu sistema de som e trará a assinatura JBL Audio, trazendo funções e recursos como distorção harmônica mínima e tons vocais claros, entre outras coisas mais.

O fabricante americano de hardware de áudio JBL, tem uma reputação de criar alto-falantes que oferecem fidelidade superior e uma grande variedade de recursos sonoros.

Nokia entra no mercado de Smart TVs com Android e sistema de som JBL e resolução 4K
Nokia entra no mercado de Smart TVs com Android e sistema de som JBL e resolução 4K

A Smart TV da Nokia se beneficiará da experiência da JBL nesta frente, aprimorando a experiência de visualização da TV para os usuários. O Dolby Audio e o DTS TruSurround permitirão a reprodução de áudio de alta qualidade pelos alto-falantes frontais de sua Smart TV 4K.

A Smart TV de 55 polegadas terá uma tela otimizada para resolução de 4k e o Android 9 Pie, será o sistema operacional proprietário do dispositivo, que terá acesso à Google Play Store.

O vice-presidente da Nokia Brand Partnerships, Vipul Mehrotra, disse: "Estamos muito satisfeitos que a Flipkart, a principal empresa de comércio eletrônico do país, traga as primeiras Smart TVs da marca Nokia para a Índia. Hoje marca o início de um novo e empolgante capítulo para a marca Nokia em uma nova categoria."

As renderizações vazadas mostram uma parte da tela LED de 4K, mostrando molduras muito finas contornando seu painel. A Smart TV Nokia se tornará o primeiro dispositivo de entretenimento doméstico da empresa finlandesa de tecnologia.

Nokia entra no mercado de Smart TVs com Android e sistema de som JBL e resolução 4K com bordas finíssimas
Nokia entra no mercado de Smart TVs com Android e sistema de som JBL e resolução 4K com bordas finíssimas