Recentemente, um relatório sugeriu que a Nokia estaria desenvolvendo sua primeira Smart TV, que seria lançada na Índia em parceria com a Flipkart. Agora, para corroborar com essa informação, sabemos que a TV foi certificada pelo Bureau of Indian Standard (BIS), confirmando então sua existência.

Infelizmente, o documento não revela detalhes significativos, dizendo apenas que a TV será fabricada na Índia. No momento, nem mesmo a Nokia divulgou informações à respeito da sua primeira Smart TV, mas vazamentos apontam que ela chegará ao mercado com display de 55", entregando uma resolução 4K e rodando o Android Pie com Play Store pré-instalada.

Certificação da Smart TV da Nokia

Além disso, também espera-se a tecnologia "Intelligent Dimming", que deve oferecer um melhor contraste com pretos mais intensos. Para uma boa qualidade de som, teremos alto-falantes da JBL. Por fim, acredita-se que o lançamento pode acontecer no início de dezembro.

Agora que a Nokia pretende entrar no mercado de TVs inteligentes, ela deverá enfrentar uma concorrência pesada de outras marcas que também lançaram produtos semelhantes, como OnePlus e Xiaomi.

No entanto, levando em consideração que a empresa provavelmente irá terceirizar a fabricação, usando o modelo ODM que gasta menos, ela não tem nada a perder. Pelo contrário, se a TV fizer sucesso, os lucros serão positivos e, consequentemente, ganhará fama no setor.

Fonte: GizMoChina