Há um esforço enorme da Samsung em não deixar nenhum detalhe escapar sobre seus próximos produtos. Mas a fábrica de vazamentos está sempre à espreita observando. Não por acaso, dois novos aparelhos da marca começaram a aparecer de forma mais intensa, o Galaxy A37 5G e o Galaxy A57 5G. Ambos, aliás, já deram as caras na certificação do GCF, passo que, como se sabe, necessário para que os produtos chegem nas lojas.

Mais detalhes do Galaxy A57 e A37

Segundo dados obtidos pela certificação, os dois aparelhos passaram por testes globais de compatibilidade. Entre eles, o suporte para as redes 2G, 4G e 5G. Há, inclusive, a indicação de versões Dual SIM, o que mostra a intenção da Samsung de atender diferentes mercados ao redor do planeta.

Outro ponto que chama atenção é a confirmação do eSIM. A possibilidade de usar chip virtual, além do físico, era até pouco tempo atrás restrita somente para aparelhos da série Galaxy S. Além disso, o recurso NFC, essencial para pagamentos por aproximação, também foi devidamente confirmado.

O Galaxy A57 já surgiu em imagens vazadas.

Melhorias nas câmeras

De acordo com o relatório, a Samsung deve trazer sensores novos e maiores ao Galaxy A37 e ao A57, que prometem fotos ainda mais incríveis em comparação com a geração atual. O destaque fica para o sensor principal de 50MP IMX906 da Sony, com tamanho maior (1/1.56 polegada), que promete capturar mais luz e entregar cores mais vivas.

O Galaxy A37 deve manter uma configuração tripla com ultrawide de 8MP e macro de 5MP, enquanto o A57 ganha um ultrawide melhor de 13MP. A frontal fica em 12MP nos dois, mas com sensores diferentes dependendo do modelo. No entanto, a esperada lente telefoto de zoom dedicado ainda ficará de fora, pelo menos no próximo ano.

Mas afinal, quando chega? Ainda não temos a data oficial, mas quando um aparelho chega ao GCF, dificilmente fica muito tempo sem anúncio. No caso do Galaxy A37 5G e do Galaxy A57 5G, o recado está dado: a Samsung já virou a chave e o lançamento é questão de tempo.

Fonte