Após o lançamento global em maio, a Infinix anunciou a chegada do Infinix GT 30 Pro ao Brasil, um dos celulares mais avançados da fabricante em 2025. Focado no público gamer, o modelo traz um design chamativo, gatilhos físicos para jogos e especificações competentes, incluindo 12 GB de RAM e chip da MediaTek que promete um ótimo desempenho em games pesados.
O que o Infinix GT 30 Pro oferece?
O visual do Infinix GT 30 Pro segue a linha gamer com o novo Cyber Mecha Design 2.0, que mistura linhas agressivas com iluminação RGB personalizável. O aparelho chega nas cores branco e cinza.
Para quem curte jogar com mais precisão, o GT 30 Pro traz gatilhos GT capacitivos nos ombros, recurso inédito da Infinix. Eles simulam botões físicos com baixa latência, permitindo ações rápidas em jogos competitivos, além de suporte a combos e remapeamento de funções.
Quanto à tela, temos um painel AMOLED de 6,78 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 144 Hz, 1.600 nits de brilho máximo, proteção Gorilla Glass 7i e leitor de digitais sob o display.
O processador embarcado é o MediaTek Dimensity 8350 Ultimate, aliado a 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. O conjunto traseiro de câmeras traz um sensor principal de 108 MP, além de uma lente ultrawide de 8 MP. A câmera frontal é de 13 MP.
A bateria tem 5.200 mAh com suporte a carregamento rápido de 45W com fio e 30W sem fio. Há ainda a opção de modo bypass, que alimenta o celular direto da fonte de energia sem aquecer a bateria, o que ajuda a preservar a vida útil durante jogos.
Rodando a interface XOS 15, baseada no Android 15, o celular já chega atualizado e com recursos de inteligência artificial otimizados pela plataforma DeepSeek R1, incluindo assistente inteligente e recursos de produtividade. Ele ainda é compatível com 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.4 e NFC, além de trazer a certificação IP64 contra poeira e respingos.
Preço e disponibilidade
O Infinix GT 30 Pro está sendo vendido na loja oficial da Infinix na Shopee pelo preço sugerido de R$ 3.500, mas durante a Black Friday, a marca afirmou que esse valor cairá para R$ 1.899.