A Xiaomi está empenhada em melhorar o seu sistema de atualizações de software para se juntar à empresas como a Apple e Samsung. A marca, inclusive, acaba de liberar a atualização estável do HyperOS 2.3 com Android 16 para mais um modelo de sua linha premium: o Xiaomi 15 global. A novidade já está sendo distribuída via OTA (over-the-air), ou como uma atualização sem fio.

Atualização chega com pacote completo

De acordo com o que foi revelado, o Xiaomi 15 comecou a receber uma atualização com o número de firmware1.0.3.0.UNCMIXM. Ela traz uma série de melhorias que vão além do sistema operacional. Além do Android 16, o pacote inclui o patch de segurança de outubro de 2025, que deve melhorar a segurança do dispositivo.

Como esperado, a nova atualização é pesada e tem um tamanho enorme de 6,5 GB. Usuários do Xiaomi 15 global que já receberam a atualização relatam melhorias significativas no desempenho geral do aparelho, especialmente em multitarefas e jogos. A câmera também recebeu ajustes finos, incluindo melhorias no pós processamento.

HyperOS

Se você tiver um Xiaomi 15 e quiser testar a novidade, lembre-se de ter alguns cuidados na hora de baixar uma versão mais recente de software. Primeiro, o aparelho tem que ter ao menos metade da bateria carregada. Depois, certifique-se de ter acesso à uma internet Wi-Fi de boa qualidade.

Novidades da HyperOS 2.3

A principal novidade da HyperOS 2.3 é que ela se baseia no Android 16, embora a Xiaomi não tenha feito nenhuma questão de divulgar isso, pelo menos nesse primeiro momento. De acordo com a fonte, a nova interface promete melhor desempenho e uma interface mais suave e intuitiva. Além disso, o departamento de segurança do sistema também ganha reforços e promete ficar mais seguro contra invasores.

Sobre outras coisas, a interface mais atual da Xiaomi também promete um melhor manuseio de memória e ainda traz melhorias em termos de animações. Segundo testes, a resposta do sistema parece estar mais ágil do que antes. Isso certamente será notado principalmente por usuários que estão sentindo o celular mais lento nos últimos tempos. Além disso, o fato de vir com Android 16 também garantirá os pacotes de segurança mais recentes do Google.

Fonte