Um novo teste mostrou que o novíssimo OPPO Find X9 Pro não apenas entrega, mas destrói seus concorrentes quando o assunto é duração de bateria. O aparelho aguentou quase quatro horas a mais que o iPhone 17 Pro Max e o Pixel 10 Pro XL, um resultado impressionante, mesmo em 2025. O teste foi realizado pelo YouTuber Lover of Tech, que colocou os três celulares para rodar exatamente a mesma sequência de atividades.
Como foi o teste?
O teste consiste no seguinte: cada um dos aparelhos testados passam uma hora jogando Asphalt 9, uma hora gravando vídeo em 4K, uma hora de live streaming e mais tempo no TikTok e no YouTube, tudo sob as mesmas condições de brilho, rede e volume.
Veja o vídeo:
No final, o Pixel 10 Pro XL foi o primeiro a apagar, com 7 horas de tela. O iPhone 17 Pro Max resistiu um pouco mais, encerrando o teste com 7h17. Já o OPPO Find X9 Pro continuou firme por 11h17, abrindo uma vantagem absurda de mais de quatro horas sobre os dois gigantes.
Qual a "mágica" por trás do OPPO Find X9 Pro?
O segredo do Find X9 Pro está no hardware e na inteligência por trás dele. O modelo vem com uma bateria de silício-carbono de 7.500 mAh, a maior já usada em um topo de linha, e que também está presente no Xiaomi 17 Pro Max, outro modelo que também foi superior que o iPhone 17 Pro Max e até do Galaxy S25 Ultra quando o assunto é bateria e tempo de carregamento.
Essa tecnologia de bateria é mais densa e eficiente que as baterias de íon de lítio convencionais, e o resultado basicamente é permitir mais carga em menos espaço. Além disso, a OPPO disse que também otimizou a eficiência do sistema e da bateria com inteligência artificial, o que também acaba contribuindo para reduzir o consumo quando o celular não está em uso ativo.
Xiaomi 17 Pro Max também ganha do iPhone 17 Pro Max
O Xiaomi 17 Pro Max voltou a surpreender e desta vez, com números oficiais de autonomia e recarga que o colocam entre os melhores do mundo. De acordo com novos testes do site GSM Arena, o topo de linha da Xiaomi conseguiu resultados impressionantes em duração de bateria e carregamento, mostrando que a aposta da empresa em uma bateria de 7.500 mAh realmente deu certo e valeu a pena.
Nos testes recentes, o Xiaomi 17 Pro Max alcançou 29 horas de reprodução de vídeo, com o display traseiro desligado, além de 40 horas e 18 minutos em chamadas.
O tempo total de uso ativo ficou em 20 horas e 50 minutos, números que o colocam acima de concorrentes diretos como o Galaxy S25 Ultra e o iPhone 17 Pro Max. Em jogos, o desempenho também do Xiaomi também superou o modelo mais poderoso da Samsung, com uma diferença de quase uma hora e meia.
Mesmo o poderoso Oppo Find X9 Pro, que também usa uma bateria de 7.500 mAh, ficou para trás em alguns cenários, o que mostra que a Xiaomi conseguiu extrair o máximo de eficiência da HyperOS e do Snapdragon 8 Elite Gen 5.
O carregamento do 17 Pro Max também não decepcionou. Usando o adaptador HyperCharge de 100 W, o aparelho atinge 42% de carga em apenas 15 minutos e 75% em apenas meia hora. De acordo com os testes, a recarga completa, de 0 a 100%, leva 1 hora e 2 minutos, um tempo excelente considerando o tamanho da bateria.
Até nisso, o desempenho é melhor que o do Oppo Find X9 Pro, que leva alguns minutos a mais para encher a bateria de mesma capacidade. Em comparação, o iPhone 17 Pro Max chega a apenas 65% no mesmo tempo, mesmo com sua bateria menor de 4.823 mAh.






