O Xiaomi 17 Pro, lançado recentemente na China, é um sucesso de vendas, de desempenho no AnTuTu e agora também de durabilidade. O aparelho passou pelo tradicional teste de durabilidade do canal JerryRigEverything, e o resultado surpreendeu. Apesar de seu visual lembrar o iPhone 17 Pro, o modelo da Xiaomi mostrou que sua tela com o vidro Dragon Crystal Glass 3.0, desenvolvido pela própria empresa, é muito resistente.

Xiaomi 17 Pro impressiona em teste de durabilidade

Durante o teste, a tela AMOLED de 6,3 polegadas resistiu sem arranhões visíveis até o nível 6 da escala de Mohs, apresentando apenas marcas leves no nível 7, o mesmo patamar de resistência do Ceramic Shield 2 usado pela Apple. Segundo Zack Nelson, criador do canal, "o Dragon Crystal é definitivamente o vidro mais resistente já visto em um Android".

A estrutura de alumínio também passou no teste de dobra sem apresentar trincas ou ruídos. Já a traseira do aparelho, feita em plástico de alta qualidade, divide opiniões: embora ajude a deixar o telefone mais leve e resistente a quedas, é um material incomum em um dispositivo premium que custa caro. O vidro da tela secundária traseira, por sua vez, utiliza material padrão e começou a arranhar no nível 6.

Tela do Xiaomi 17 Pro é a melhor do mundo entre os celulares Android. Imagem: Reprodução
Tela do Xiaomi 17 Pro é a melhor do mundo entre os celulares Android. Imagem: Reprodução

Mesmo com essa escolha de materiais, o Xiaomi 17 Pro se mostrou robusto e bem projetado. No teste de chama, a tela recuperou sua coloração rapidamente, sem danos permanentes, algo raro até em aparelhos topo de linha.

Xiaomi 17 Pro Max confirma o domínio da Xiaomi em 2025

Os novos lançamentos da Xiaomi seguem quebrando recordes e continuam chamando a atenção de todo o mundo, mesmo em países onde eles nem foram lançados, como é o caso do Brasil. Só na China, até o dia 12 de outubro, os modelos da linha já somavam mais de 1,37 milhão de ativações, um número realmente impressionante.

O sucesso da linha Xiaomi 17 não é à toa. Apenas cinco dias após o lançamento, a série ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas, segundo dados revelados pela mídia chinesa e mais tarde confirmados e celebrados pelo próprio Lei Jun, fundador da Xiaomi.

Durante uma transmissão ao vivo em 15 de outubro, Lu Weibing, presidente do departamento de telefonia móvel da Xiaomi, revelou que as vendas gerais da série 17 cresceram mais de 20% em relação à geração anterior. Só a versão Pro vendeu três vezes mais que o modelo passado, confirmando o interesse do público nos celulares mais avançados da marca.

O desempenho no primeiro dia também impressionou. Lançada às 10h de 27 de setembro, a série Xiaomi 17 esgotou em apenas cinco minutos, batendo recordes de vendas e receita em todos os segmentos de preço no mercado chinês. O destaque ficou para o Xiaomi 17 Pro Max, que sozinho respondeu por mais da metade das vendas totais.

Fonte