A Realme está prestes a quebrar barreiras no mercado de smartphones. Depois de exibir em maio um protótipo com bateria de 10.000 mAh, a marca confirmou que apresentará um novo celular com ainda mais capacidade energética no 828 Fan Festival, marcado para o dia 27 de agosto. Além dela, a Honor, outra fabricante chinesa, também já confirmou que está preparando um celular com bateria monstruosa de 10.000 mAh.
Celular Realme com bateria acima de 10.000 mAh
Em teaser publicado no X, o vice-presidente da Realme, Chase Xu, afirmou que a empresa está pronta para "redefinir limites". Embora o vídeo não revele especificações detalhadas, a expectativa é que o novo aparelho use a mesma tecnologia de ânodo de silício, presente no Realme GT 7, que já havia impressionado com sua bateria de 10.000 mAh.
O protótipo apresentado meses atrás chamava atenção por entregar uma bateria gigante sem comprometer tanto o design: apenas 8,5 mm de espessura e peso de 215 gramas. Agora, a grande dúvida é se esse novo dispositivo chegará ao mercado global ou se ficará restrito ao mercado chinês.
Além da bateria, espera-se que a Realme traga novidades em desempenho e carregamento rápido, seguindo a linha do evento do ano passado, quando apresentou a tecnologia de carregamento de 320W, capaz de encher uma bateria de 4.400 mAh em menos de 5 minutos.