De acordo com informações vazadas pelo usuário kro no X (via SamMobile), o Samsung Galaxy Z Flip 6 pode receber algumas atualizações importantes em relação ao Galaxy Z Flip 5.

A primeira grande novidade é que o Galaxy Z Flip 6 pode ser dividido em versões Exynos e Snapdragon. Essa é uma estratégia que a Samsung vem adotando nos smartphones da linha Galaxy S há vários anos devido a obrigações contratuais, mas é algo que ainda não vimos nos dispositivos dobráveis da Samsung, onde sempre utilizaram processadores Snapdragon.

Infelizmente, isso pode significar que o Galaxy Z Flip 6 sofrerá com questões de desempenho inferior dos modelos com Exynos em relação aos Snapdragon. Essa é uma questão que gira em torno dos aficionados por performance.

Toda vez que a Samsung anuncia um produto com Exynos há pessoas que reclamam pela diferença de performance entre as versões. Fato é que existe essa diferença de desempenho, porém, não é algo que conseguimos mensurar no uso do dia a dia, seu Flip 6 não vai travar nas telas de sistema. O que pode acontecer é ele não bater os 1.9 ou 2 milhões de pontos no AnTuTu.

Outra atualização específica para algumas regiões

Outra mudança importante pode ser a oferta de opções de RAM de 8 GB ou 12 GB, algo que nunca foi oferecido antes. Segundo as informações, a versão com maior quantidade de RAM do novo Z Flip pode ser restrita a algumas regiões, provavelmente nos Estados Unidos e Reino Unido.

Tela externa do Flip 5 com 60Hz
Tela externa do Flip 5 com 60Hz

O vazamento também menciona que o Galaxy Z Flip 6 terá uma tela externa de 120 Hz, tão suave quanto a tela interna dos modelos anteriores. No entanto, essa característica ainda está em desenvolvimento, então talvez não a vejamos no modelo deste ano. A tela externa de 60 Hz do Galaxy Z Flip 5 é funcional, mas não é tão suave quanto a tela principal.

Também podemos esperar uma melhoria na vida útil da bateria do Galaxy Z Flip 6. Essa é uma área em que o Galaxy Z Flip 5 deixa a desejar, então qualquer melhoria nesse aspecto será bem-vinda. Isso pode ser fornecido pelo chipset aprimorado ou até mesmo por um aumento na capacidade da bateria.