A Xiaomi já está se preparando para lançar seu aguardado Xiaomi 14 Ultra. A gigante chinesa confirmou que o lançamento acontecerá nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro. No mesmo dia, a empresa deve apresentar também o tablet Xiaomi Pad 6S Pro. Embora o lançamento inicial ocorra na China, é esperado que a Xiaomi expanda rapidamente a disponibilidade desses dispositivos para outros países.

O que esperar do Xiaomi 14 Ultra?

O Xiaomi 14 Ultra será lançado na China na quinta-feira, dia 22
O Xiaomi 14 Ultra será lançado na China na quinta-feira, dia 22

Imagens divulgadas no Weibo, o microblog chinês, confirmam as renderizações vazadas anteriormente pelo PlayfulDroid, revelando versões em preto e branco do novo Xiaomi 14 Ultra. As imagens sugerem que o dispositivo terá uma moldura de titânio, e a variante azul terá uma parte traseira em vidro, enquanto os modelos preto e branco possuem painéis traseiros com uma textura de couro.

Sobre as suas especificações, o vazamentos mais recentes indicam que ele será alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm. A tela AMOLED possui resolução QHD+ com dimensões de 6,73 polegadas , além de uma taxa de atualização rápida de 120 Hz.

Renderizações da variante preta do Xiaomi 14 Ultra
Renderizações da variante preta do Xiaomi 14 Ultra

O destaque do Xiaomi 14 Ultra certamente será sua câmera quádrupla poderosa. A configuração vai incluir uma principal de 50 MP (sensor Sony LYT-900), uma ultrawide de 50 MP e duas lentes teleobjetivas de 3,2x e 5x, ambas de 50 MP.

E quanto vai custar?

Quanto ao preço, há rumores de que o Xiaomi 14 Ultra pode variar entre 1.700 a 1.900 euros na Europa (cerca de R$ 9,2 mil a R$ 10,2 mil na cotação atual). No entanto, esses valores ainda não foram oficialmente confirmados pela Xiaomi, e é possível que haja alterações.