A Apple é uma gigante americana que fabrica dispositivos eletrônicos. A sua famosa linha de celulares (os iPhones) estão cada vez mais perto de terem a 15ª Geração. Mais rumores vazaram sobre os aparelhos, confira na matéria do Oficina da Net o que esses smartphones devem entregar de especificações para o consumidor.

iPhones 15 Pro devem manter os 6GB de RAM de antecessores

Ao contrário do que foi visto ontem, parece que a Apple voltou atrás quando o assunto é a quantidade de RAM que virá nos aparelhos mais caros. Foi vazado recentemente que eles teriam 8GB de RAM, porém uma postagem feita pelo leaker @URedditor mostra que não será dessa vez. Portanto os 6GB de RAM continuarão a fazer parte da lista de especificações de toda a linha iPhone 15.

Além disso, o leaker vazou que o aparelho terá 6 cores de GPU, fazendo com que os aparelhos sejam mais poderoso que os antecessores. Como de praxe todo ano a Apple anuncia um novo chipset, e o processador da vez é o A17 Bionic que utilizará um processo de fabricação de 3nm da TSMC e que promete ser até 15% mais ágil que o processador da geração passada, o A16 Bionic (processador esse que equipará os iPhone 15 e iPhone 15 Plus). Isso quer dizer que o desempenho dos modelos mais "modestos" será ruim? De forma alguma, o A16 Bionic continua sendo um processador flagship muito poderoso, porém é uma verdadeira mancada por parte da empresa lançar um aparelho de nova geração, com preços de nova geração mas com processador de geração passada. Portanto, se os usuários quiserem todas as melhorias de performance e eficiência energética que a gigante de Cupertino prepara para 2023 terão que desembolsar mais pelos modelos mais caros da linha Pro.

Ao que tudo indica, os iPhones 15 continuarão a ter 6GB de RAM, mesmo nos modelos Pro
Ao que tudo indica, os iPhones 15 continuarão a ter 6GB de RAM, mesmo nos modelos Pro