A Samsung ainda não apresentou o tão aguardado Galaxy S23 FE, mas os rumores já começam a ser ventilados na rede. A primeira grande notícia é que ele deve vir com o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, o mesmo presente nos modelos Galaxy Z Flip 4 5G e Galaxy Z Fold 4 5G, em uma estratégia para reduzir o preço final do produto. Se confirmado, essa seria a primeira vez que um Fan Edition não vem com o chip Exynos da Samsung.

Galaxy S23 FE pode chegar com Snapdragon 8 Plus Gen 1

Embora os atuais modelos da família Galaxy S23 usem o chipset Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy, uma variante do 8 Gen 2 com maior velocidade e feita exclusivamente para modelos da Samsung, os rumores mais recentes dizem que a Samsung deve optar por inserir o Snapdragon 8 Plus Gen 1 debaixo do capô do Galaxy S23 FE.

Segundo o usuário do Twitter @OreXda, o objetivo da gigante sul-coreana é reduzir o preço final do produto. Veja o tweet:

A escolha do processador é surpreendente, já que seria a primeira vez que um Fan Edition não teria uma variante com Exynos. O Galaxy S20 FE, muito querido no mercado, foi o último modelo que tinha uma variante com o processador Snapdragon 865. O S21 FE chegou apenas com o processador Exynos 2100 e talvez por isso não fez tanto sucesso.

Ainda é cedo para apontar quais rumores podem se tornar realidade, até por que não tivemos o lançamento do Galaxy S22 FE, o que coloca ainda mais dúvida sobre a existência do lançamento deste ano.

E aí, ansioso pelo lançamento do Galaxy S23 FE? Você prefere Exynos ou Snapdragon?