Já não é de hoje que ouvimos a gigante Coca-Cola flertando com o mercado tecnológico, mas parece que agora é pra valer. O famoso leaker Ice Universe revelou em um tweet que a empresa de refrigerantes planeja uma parceria com uma empresa chinesa já estabelecida no mercado de smartphones para criar o ColaPhone, o próprio smartphone da marca.

ColaPhone deve ser fabricado com empresa chinesa

Sabendo que daria muito trabalho para a Coca-Cola desenvolver sozinha seu próprio smartphone, o leaker ainda disse que a empresa deve usar as instalações de alguma empresa chinesa já consolidada no mercado para conseguir fabricar o ColaPhone.

A partir dessas informações, rumores ventilados na rede passaram a sugerir uma parceria da Coca-Cola com a Xiaomi, POCO, OPPO, OnePlus, Realme ou Huawei. Essas são as marcas chinesas que já possuem uma fatia do mercado e conseguem concorrer com outras gigantes do segmento, como Samsung, Motorola e Apple.

O que se espera do ColaPhone?

Ainda não se sabe muito sobre o possível smartphone da Coca-Cola, mas o rumor sugere que ele se chame ColaPhone. O Ice Universe ainda compartilhou uma foto do possível design do aparelho, sugerindo uma traseira na cor vermelha com o logotipo da empresa bem aparente e um módulo de câmeras minimalista que se assemelha bastante aos celulares da Huawei.

Suposto design do ColaPhone, primeiro smartphone da Coca-Cola (Reprodução/Ice Universe)
Suposto design do ColaPhone, primeiro smartphone da Coca-Cola (Reprodução/Ice Universe)

Quando o ColaPhone será lançado?

Também não se sabe nada sobre o suposto lançamento do ColaPhone, mas como o Mobile World Congress (MWC) 2023 acontece em fevereiro, é possível que a Coca-Cola aproveite a ocasião para pelo menos apresentar um protótipo do aparelho.

O que você acha? Daria certo essa aposta da Coca-Cola?