Hoje em dia, é muito simples conseguir migrar os seus dados de um iPhone velho para um aparelho novo. Tudo isso, acontece graças a uma funcionalidade das configurações de fábrica do sistema iOS. A prática possibilita que o usuário possa transferir todos os seus dados para um novo aparelho de forma muito simples e segura.

Em suma, o recurso está presente nos ajustes do iPhone desde a atualização do iOS 12. A função solicita que você ative e realize o backup de dados e aplicativos do seu dispositivo atual pelo iCloud. O processo de migração de dados de um aparelho para o outro, funciona a partir de uma ferramenta de migração das informações, ou ainda, pelo próprio iCloud, caso tenha os backups configurados.

Para isso, basta seguir as instruções indicadas na tela da configuração inicial do novo aparelho, escolhendo a opção de "Início Rápido". Abaixo, compreenda o passo a passo abaixo, e saiba como preparar o seu iPhone antigo para fazer a migração de todos os seus dados ao novo dispositivo da Apple.

    Como transferir os dados de um iPhone antigo para um novo?

    Em suma, a ideia do Início Rápido é possibilitar que o usuário de iPhone consiga transferir os dados do aparelho antigo para um novo. Para isso, basta usar as informações de sua conta, e o backup do iCloud, ou do próprio aparelho para transferir tudo, desde contatos a músicas, de fotos a compras.

    A ferramente pode ser utilizada de duas maneiras: Por meio do iCloud, caso o seu iPhone atual rode entre o iOS 11 e uma versão anterior à 12.4; ou de um aparelho para outro diretamente, com os dois rodando a versão 12.4 ou superior.

    Abaixo, confira o passo a passo de caso citado acima.

    Como configurar o seu novo iPhone a partir do iCloud?

    Para fazer o procedimento, o iPhone atual precisa rodar uma versão do iOS entre a 11 e uma inferior a 12.4. Enquanto isso, o novo deve rodar o iOS 12.4 ou posteriores.

    1. Ligue o Bluetooth do seu iPhone atual;
    2. Em seguida, ligue o iPhone novo, e o aproxime do atual, até que a tela de Início Rápido apareça;
    3. Depois disso, a tela vai exibir a sua ID Apple no aparelho atual. Se for a que você deseja utilizar, é necessário tocar em "Continuar";
    4. Logo após, uma animação será exibida na tela do iPhone novo e uma janela no atual (parecido com a leitura de QR Code);
    5. Posterior a isso, posicione o iPhone atual sobre o novo e centralize a animação com a janela;
    6. Em seguida, digite o código de acesso do iPhone atual no novo;
    7. Logo após, configure o Touch ID e/ou Face ID e quando for solicitado, digite a senha da ID Apple no iPhone novo;
    8. Depois disso, o novo iPhone deve exibir uma opção para usar o backup mais recente do iCloud. Sendo assim, toque em "Continuar", e lembre-se: o Wi-Fi do novo aparelho precisa estar ativo.

    Como transferir os dados do iPhone antigo para outro novo?

    O procedimento é exclusivo para iPhones que rodam o iOS a partir da versão 12.4, dispensando assim, o uso do iCloud. Ou seja, é extraído os dados do aparelho atual para o novo diretamente.

    1. Realize os passos de 1 a 7 do método supracitado;
    2. Em seguida, toque em "Transfira do iPhone" para transferir todos os seus dados do iPhone atual diretamente para o novo, sem precisar usar o iCloud. Em suma, o processo leva cerca de 15 minutos e ambos os iPhones não podem ser usados durante esse período.