Lançado globalmente no final de agosto, mais precisamente dia 25 de agosto, o Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro causaram alvoroço. Agora no Brasil, a Asus optou por trazer o Zenfone 7 e o smartphone já está disponível para compra.

Trazendo o design que diferenciou o Zenfone 6 dos demais smartphones de 2019. A câmera flip segue presente, só que agora ainda melhor, trazendo três sensores de câmera ao invés de dois como no Zenfone 6.

E não foram só as câmeras que mudaram, junto às novas câmeras, o mecanismo motorizado da câmera flip do Zenfone 7 também recebeu melhorias significativas com relação ao Zenfone 6.

Levando em consideração que ambos os modelos possuem praticamente todas as especificações iguais, vamos citar tudo que ambos possuem e pontuar as diferenças entre eles abaixo.

Zenfone 7

O Zenfone 7, é igual fisicamente ao Zenfone 7 Pro, inclusive a câmera flip, dimensões e peso. O modelo que chega, o Zenfone 7 traz tela AMOLED de 6,67 polegadas, com resolução FullHD+, taxa de atualização de 90Hz e HDR10+, protegida por Corning Gorilla Glass 6, bateria de 5.000 mAh compatível com carregamento rápido de 30W Quick Charger 4.0.

O processador Qualcomm Snapdragon 865, a memória RAM LPDDR5 e o armazenamento UFS3.1 fazem o Zenfone 7 voar baixo!
O processador Qualcomm Snapdragon 865, a memória RAM LPDDR5 e o armazenamento UFS3.1 fazem o Zenfone 7 voar baixo!

Não temos desbloqueio por digital na tela, o sensor fica no botão liga/desliga na lateral, com ele você desbloqueia seu smartphone e ainda configura atalhos através do toque.

O processador que equipa o Zenfone 7 é o Snapdragon 865 da Qualcomm, junto com 6GB de memória RAM LPDDR5 e 128GB de armazenamento interno UFS3.1.

Câmera Flip

O conjunto de câmeras flip é triplo, com sensor principal de 64 megapixels, f/1.8, sony IMX686, um sensor de 12 megapixels ultra grande angular, f/2.2 com foco automático e correção de distorção, sony IMX363, permitindo capturas macro e o terceiro sensor presente em ambos os smartphones é de 8 megapixels para capturas com zoom ótico de 3 vezes ou 12 vezes de forma híbrida (ótico+digital). Inclusive conta agora com HyperSteady, que entrega estabilização excelente até resolução FullHD.

Zenfone 7 - Alguns recursos de câmera.
Zenfone 7 - Alguns recursos de câmera.

O novo sistema de Câmera Flip do Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro, conta com novo motor que agora fica dentro do módulo "Flip" em linha, além disso houveram outras mudanças, permitindo que o sistema seja mais eficiente.

Comparado ao Zenfone 6 por exemplo, temos agora um sistema mais rápido e com menor ruído e com um torque maior, com isso a Asus garante que mesmo que você faça 50 selfies por dia, todos os dias, por até 5 anos, o sistema estará disponível e funcionando sem problemas. Isso é o dobro que o previsto para o Zenfone 6.

Modo profissional de vídeo traz inclusive controle dos microfones, 3 no smartphone e também controla mic externo conectado.
Modo profissional de vídeo traz inclusive controle dos microfones, 3 no smartphone e também controla mic externo conectado.

O motor do sistema "Flip" agora possui um sensor de ângulo, ou seja, o sistema identifica a posição que a câmera flip posicionada, podendo salvar até 3 posições distintas e usar as mesmas a qualquer momento, além disso, o motor é mais rápido, levando o conjunto de trás para frente e da frente para trás com velocidade superior a do Zenfone 6.

Lembrando que com o Zenfone 7 e 7 Pro, é possível gravar vídeos em até 8K de resolução, sem limite de tempo. Além de trazer modo profissional de vídeo, incluindo controle de captação de áudio. Com o pensamento de trazer mais recursos para a câmera, é possível agora, travar foco e balanço de branco, separadamente na câmera nativa.

Ficha técnica do Zenfone 7:

ASUS Zenfone 7 - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

O Zenfone 7 já está disponível com preço sugerido de R$5.399,00 na versão com 6GB de memória RAM LPDDR5 e 128GB de armazenamento UFS3.1, na loja da Asus e também grandes lojas on-line.

Preço do Zenfone 7 no Brasil
Preço do Zenfone 7 no Brasil

Zenfone 7 Pro, o que muda?

A ASUS não trouxe a versão Pro para o Brasil, porém, montamos uma página com o comparativo entre o Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro;

Confira como o Zenfone 7 Pro se saiu em testes de jogos:

Veja o texto do teste de jogos no Zenfone 7 Pro, aqui;