De acordo com a LetsGoDigital, a Xiaomi patenteou um novo design de smartphone dobrável com uma configuração de câmera pop-up.

A empresa depositou uma patente na Haia, que faz parte da WIPO (World Intellectual Property Office). Embora a empresa tenha solicitado a patente em 25 de setembro, ela só foi publicada recentemente em 20 de novembro. As renderizações da patente confirmam que o dispositivo vem com um design dobrável.

É muito parecido com o Galaxy Fold original com uma pequena tela externa. Em vez de ter câmeras frontais separadas para telas dobráveis ​​e de cobertura, a Xiaomi optou por uma configuração de câmera pop-up. Além disso, o módulo pop-up parece apresentar dois sensores de câmera. O dispositivo também possui uma configuração de câmera tripla na parte traseira.

Galaxy Fold, é você?!

Enquanto o botão liga/desliga e o botão de volume estão na extremidade direita, o slot do cartão SIM pode ser encontrado no lado oposto da tela. Quando a Samsung lançou o Galaxy Fold original, ele veio com um entalhe. O recém-lançado Galaxy Z Fold 2 apresenta um recorte perfurado para acomodar o sensor da câmera frontal.

A cada pedido de patente registrado, temos variações do já lançado Galaxy Fold.
A cada pedido de patente registrado, temos variações do já lançado Galaxy Fold.

Com o novo design patenteado, a Xiaomi parece ter superado esse problema adicionando um sensor de câmera pop-up. No passado, a Xiaomi lançou alguns smartphones tradicionais candybar com câmeras pop-up. Com o lançamento do Galaxy Z Fold 3 na segunda metade de 2021, há rumores de que a Samsung apresentará um sensor de câmera sob a tela.

Como a tela dobrável neste dispositivo provavelmente virá com uma proporção de 4:3, haverá barras pretas nas partes superior e inferior ao assistir vídeos. A menos que o conteúdo esteja na mesma proporção, a exibição de ponta a ponta ainda pode não fornecer uma experiência de tela inteira.

Além do design básico, não há nada mencionado sobre este dispositivo na documentação da patente. Há alguns meses, a Xiaomi também patenteou um smartphone dobrável com design de três dobras. É semelhante ao primeiro protótipo de smartphone dobrável apresentado pela Xiaomi no início de 2019.

Embora a empresa tenha confirmado que está trabalhando em um smartphone dobrável, os detalhes do lançamento ainda não foram revelados. A empresa pode revelar seu primeiro smartphone dobrável na CES 2021 ou MWC 2021.