Recentemente o pessoal da LetsGoDigital descobriu uma patente que foi detalhada em que um smartphone da LG com tela que se "desenrola" aumentando o espaço útil. A empresa já havia exibido anos atrás uma TV que funcionava dessa mesma forma.

A LG parece não ter tomado uma decisão sobre o nome de seu produto, afinal ver tantos pedidos de registro de marca para um smartphone com tela dobrável. A princípio temos dois dispositivos em desenvolvimento com um design diferenciado. Desta vez, o fabricante coreano registra uma marca comercial com o nome "LG Slide".

Smartphone LG Slide

No dia 4 de novembro de 2020, apenas dois dias após o pedido de registro do "LG Rollable", a LG Corp registrou uma marca registrada no EUIPO (European Union Intellectual Property Office) sob o nome de "LG Slide". O pedido foi reenviado pelo intermediário Mitscherlich Patent- und Rechtsanwälte de Munique, Alemanha. A descrição diz:

Descrição da marca registrada LG Slide: smartphones; telefones celulares digitais; caneta de tela de toque eletrônica para smartphones; fones de ouvido para smartphones; smartwatches; smartphones; tablets.

LG Slide
LG Slide

A descrição é idêntica à do "LG Rollable", o que nos leva a acreditar que temos dois nomes de marca diferentes para um mesmo dispositivo. Ainda mais porque o pequeno teaser mostrado pela LG Electronics parece ser um dispositivo que tem uma tela que se extende (slide). Ambos os nomes seriam, portanto, apropriados.

O smartphone que se extende da LG parece já estar em desenvolvimento e deve chegar ao mercado em março de 2021. Mas todo o cronograma da empresa pode mudar, tudo depende de como 2020 vai terminar, afinal parece que estamos alguns países estão enfrentando uma segunda onda de COVID-19.

Pedido de registro de marca indica novo smartphone com tela flexível da LG.
Pedido de registro de marca indica novo smartphone com tela flexível da LG.

Não é a primeira vez que a LG envia vários pedidos de marca registrada. Em abril do ano passado, por exemplo, a empresa já depositou uma marca registrada para o nome LG The Roll, enquanto os nomes Double Roll, Dual Roll, Bi-Roll e Roll Canvas também foram registrados. Os nomes LG Bendi, Flex, Foldi e Duplex também foram registrados.

Em nossa opinião, os novos nomes para LG Rollable e LG Slide são alternativas melhores, para um mesmo dispositivo. Além disso, quanto mais próximo de uma possível data de lançamento, esses nomes vão fazendo mais sentido para o modelo do novo smartphone denominado 'Project B'.