Já sabemos que a Asus anda ocupada com a chegada do ROG Phone III, que já está disponível no mercado mundial e também com os preparativos para o lançamento da linha Zenfone 7 que ocorrerá na próxima semana, dia 26 de agosto em Taiwan.

Mas mesmo diante do foco nos novos dispositivos de 2020, a empresa taiwanesa também está de olho no software de seus dispositivos, exemplo disso é o recrutamento de usuários para testar o beta do Android 11 no ZenFone 6.

A Asus, assim como a Samsung, vem melhorando dia após dia, quando falamos sobre atualizações de sistema. Esperamos que o Google lance oficialmente o Android 11 em setembro, então a Asus agora com esse recrutamento parece querer garantir maior velocidade em suas atualizações de sistema, pelo menos de seus topos de linha.

Atualização mais recente mostra engrenagem que permite o usuário se cadastrar no programa Beta do Android 11 para o Zenfone 6

Para fazer parte dos usuários beta do Android 11, você precisa obviamente ter um Zenfone 6, precisarão atualizar o software atual para a versão 17.1810.2008.171 do Android 10 mais recente. Com esta atualização você terá acesso ao "botão" que permitirá você fazer a inscrição para ser um beta tester do Android 11.

Contudo, a Asus permitirá o acesso à inscrição dos usuários no programa beta do Android 11 apenas até 4 de setembro. A empresa enviará por e-mail a confirmação da inscrição dos participantes selecionados, então se inscrever não significa que você já estará participando do beta. É importante também que você não tenha desbloqueado o bootloader de seu smartphone, caso contrário não poderá participar.

O ZenFone 6 chegou trazendo uma interface com o usuário muito próxima do Android "puro". No entanto, não faz parte do programa Android One. Apesar disso, a Asus está trabalhando duro para garantir que seu topo de linha receba uma atualização rápida para o Android 11.

Os novos smartphones, ZenFone 7 e Zenfone 7 Pro, provavelmente virão com o Android 10 também. No entanto, temos certeza de que a empresa já está testando as compilações internas do Android 11 também para ele. Afinal não faria sentido acelerar a atualização do Zenfone 6 e atrasar de alguma forma a chegada do Android 11 para o Zenfone 7.