O Google Pixel 5 e pode finalmente chegar ao mercado, junto com a prometida versão 5G do intermediário Google Pixel 4a até o final de setembro. Presumindo, é claro, que não haja mais atrasos.

O cronograma de lançamentos do Google para seus smartphones Pixel, assim como o de outros fabricantes, vem enfrentando problemas por conta da pandemia no novo coronavírus.

Mas parece que as coisas estão voltando ao normal e a última palavra é que dois novos Google Pixels chegarão no próximo mês.

Vazamentos anteriores, colocaram uma data de encomenda para o Google Pixel 5 e Google Pixel 4a 5G no início de outubro. Claro que isso não significava realmente quando os smartphones seriam anunciados.

Agora Jon Prosser está compartilhando que os dois smartphones chegarão no dia 30 de setembro, pelo menos para algumas cores do Pixel 4a 5G.

É interessante ver o Google se preparar para lançar dois smartphones juntos, o que provavelmente indica suas semelhanças no hardware e talvez no design também. Eles devem trazer processador Snapdragon 765G.

Definitivamente isso seria decepcionante para os fãs do Google Pixel, que esperam mais do Pixel 5 e esta seria a primeira vez que um dispositivo Pixel teria especificações que o distanciariam de um smartphone topo de linha.

Não se sabe ao certo se haverá uma versão XL dos novos smartphones, mas olharmos para os anos anteriores, tais versões sempre chegaram. Houve rumores de um Pixel 4a XL 5G ​​e há até mesmo algumas dúvidas sobre um Pixel 5 XL.

Infelizmente seguiremos mais um ano sem termos um dispositivo Google Pixel oficialmente no Brasil. Mas geralmente quem é fã da marca viaja para comprar ou importa o mesmo.