Em fevereiro deste ano, o BlackBerry Mobile tweetou oficialmente que, a partir de 31 de agosto de 2020, a TCL Communications, que obteve a autorização da marca, não venderia mais dispositivos móveis da utilizando a marca BlackBerry.

Após o acordo entre a Onward Mobility e a FIH Fuzhikang, a marca start-up Onward Mobility se tornaria a licenciada de quarta geração da marca BlackBerry. Atualmente, há um anúncio oficial de que a "BlackBerry" lançará um smartphone 5G totalmente novo em 2021.

De acordo com as últimas informações, o smartphone BlackBerry 5G não suportará apenas 5G, mas também manterá seu icônico teclado físico.

A partir de agora, a Onward Mobility confirmou apenas um modelo. Quanto a se continuará a lançar outros modelos com a marca "BlackBerry", não está claro.

De acordo com a Onward Mobility, esses novos dispositivos serão "altamente seguros". A empresa também afirma que oferecerá um "conjunto de soluções de segurança ponta a ponta". No entanto, o fabricante não elucidou sobre os recursos e soluções de segurança.

Para a startup que atualmente detém os direitos da BlackBerry, ela trabalhará em estreita colaboração com a subsidiária da Foxconn, FIH Mobile. Este último ajudará no processo de design e fabricação do próximo smartphone.

Infelizmente, não sabemos mais nada sobre o próximo smartphone. Existem alguns relatos de que a Onward Mobility lançará mais de um smartphone BlackBerry, mas certamente isso só acontecerá após a empresa detentora dos direitos da marca ver como será a receptividade do mercado ao dispositivo BlackBerry 5G.