O Google já oferece três anos de atualizações de software para seus smartphones Pixel e, na semana passada, a Samsung anunciou que oferecerá três atualizações importantes de sistema operacional para sua linha Galaxy S e Galaxy Note, começando com o Galaxy S10.

Agora, a Microsoft confirmou que seu smartphone dobrável, o Surface Duo, recentemente lançado também terá três anos de atualizações de software. Essa promessa inclui atualizações do Android, bem como os patches mensais de segurança.

Anteriormente falamos sobre LG G8X com sua segunda tela, que penso ser a melhor solução para a expansão da área de trabalho móvel, apesar da tecnologia ser diferente, temos um produto que permite ter sua segunda tela destacada, o Surface Duo da Microsoft, adotou a mesma ideia de não trazer uma tela dobrável e sim uma segunda tela rígida, dando mais segurança para o usuário.

Microsoft Surface Duo - Eu quero um!
Microsoft Surface Duo - Eu quero um!

Ainda não é tão bom quanto o que a Apple oferece aos seus usuários, mas considerando quanto tempo as pessoas guardam seus smartphones, provavelmente 3 anos é tempo mais que o suficiente até que o usuário substitua seu dispositivo.

A promessa também busca de alguma forma trazer segurança ao usuário que estiver disposto a pagar US$1.399 para ter o Surface Duo nas mãos, preço um tanto quanto alto para um dispositivo que chega com processador do ano passado, mas que sem dúvida ainda entrega muita performance.

O Microsoft Surface Duo chega com Snapdragon 855 da Qualcomm, conta com 6GB de memória RAM e versões com 128GB e 256GB armazenamento interno, o dispositivo sai da caixa com Android 10.

O Surface Duo estará à venda a partir do dia 10 de setembro nos Estados Unidos, mas a Microsoft, AT&T e Best Buy já estão aceitando pré-encomendas. Se o dispositivo chegará ao Brasil, no momento ninguém sabe.