Dias atrás falamos sobre ele, Xiaomi Mi 10 Pro+, quando o CEO da empresa postou alguns recursos do smartphone através de seu perfil oficial no Weibo.

Na ocasião falamos que seu lançamento poderia estar próximo. Agora através do Twitter, o leaker Evan Blass, postou imagens que apontam para a possibilidade do usuário personalizar a GPU presente no próximo topo de linha da Xiaomi.

Assim como em um PC, segundo as imagens vazadas, o dono do dispositivo poderá fazer overclock da GPU. E se você ficou curioso para saber que processador o smartphone trará, surpreendentemente não teremos o mais recente lançamento da Qualcomm e sim a versão anterior, estou falando o Snapdragon 865.

Já vimos o suposto dispositivo no AnTuTu batendo recordes de pontuação com 687.422, a mais alta já registrada por um smartphone. De acordo com o tweet, a Xiaomi trabalhou em conjunto com a Qualcomm para otimizar o Mi 10 Pro+ com um painel de controle gráfico encontrado dentro do aplicativo Game Turbo.

A partir daí, você poderá ajustar o desempenho da GPU ao seu gosto com perfis específicos, configurações e até ajustes manuais de frequência da GPU. As capturas de tela também revelam filtros anti-aliasing, textura e anisotrópicos.

rumores de que o Mi 10 Pro+ trará tela com taxa de atualização de 120Hz, câmera principal de 108 megapixels e uma bateria de 4.500 mAh compatível com carregamento ultra rápido de 120W.

De acordo com especulações, o smartphone terá versões com 6GB, 8GB e até 12GB de memória RAM, armazenamento interno de 128GB, 256GB e até 512GB, além do já citado Qualcomm Snapdragon 865.