Xiaomi Mi 10 Pro+ traz GPU personalizável

Depois de listar recursos do Mi 10 Pro+ compartilhados pelo CEO da Xiaomi, agora chegou a vez do leaker Evan Blass, compartilhar o recurso que permite fazer overclock na GPU do próximo topo de linha da Xiaomi.

Modo Game Turbo (imagem: Twitter Evan Blass)
Modo Game Turbo (imagem: Twitter Evan Blass)

Dias atrás falamos sobre ele, Xiaomi Mi 10 Pro+, quando o CEO da empresa postou alguns recursos do smartphone através de seu perfil oficial no Weibo.

Na ocasião falamos que seu lançamento poderia estar próximo. Agora através do Twitter, o leaker Evan Blass, postou imagens que apontam para a possibilidade do usuário personalizar a GPU presente no próximo topo de linha da Xiaomi.

Assim como em um PC, segundo as imagens vazadas, o dono do dispositivo poderá fazer overclock da GPU. E se você ficou curioso para saber que processador o smartphone trará, surpreendentemente não teremos o mais recente lançamento da Qualcomm e sim a versão anterior, estou falando o Snapdragon 865.

Já vimos o suposto dispositivo no AnTuTu batendo recordes de pontuação com 687.422, a mais alta já registrada por um smartphone. De acordo com o tweet, a Xiaomi trabalhou em conjunto com a Qualcomm para otimizar o Mi 10 Pro+ com um painel de controle gráfico encontrado dentro do aplicativo Game Turbo.

A partir daí, você poderá ajustar o desempenho da GPU ao seu gosto com perfis específicos, configurações e até ajustes manuais de frequência da GPU. As capturas de tela também revelam filtros anti-aliasing, textura e anisotrópicos.

Há rumores de que o Mi 10 Pro+ trará tela com taxa de atualização de 120Hz, câmera principal de 108 megapixels e uma bateria de 4.500 mAh compatível com carregamento ultra rápido de 120W.

De acordo com especulações, o smartphone terá versões com 6GB, 8GB e até 12GB de memória RAM, armazenamento interno de 128GB, 256GB e até 512GB, além do já citado Qualcomm Snapdragon 865.

iPhone 11 vs Galaxy S21 - Comparativo

Qual dos dois celulares você deveria levar para casa? Comparamos, assista.

Conteúdo relacionado

Migrar do Windows 10 para o 11 será gratuito?
Windows

Migrar do Windows 10 para o 11 será gratuito?

A Microsoft anunciou recentemente que o Windows 10 terá seu suporte encerrado em 2025 e em seguida, vazamentos do Windows 11 começaram a circular na rede. A pergunta é: posso migrar gratuitamente?

Xiaomi Mi 11: Vazamentos revelam design traseiro e bateria
Celulares

Xiaomi Mi 11: Vazamentos revelam design traseiro e bateria

Será que realmente a Xiaomi trará o Mi 11 e Mi 11 Pro ainda este ano? Isso não sabemos, mas o design da traseira do smartphone e sua bateria já vazaram!

Xioami Mi 10 Ultra e Redmi K30 Ultra chegarão em outros mercados em breve
Celulares

Xioami Mi 10 Ultra e Redmi K30 Ultra chegarão em outros mercados em breve

Esta semana, a Xiaomi revelou seus principais smartphones, o Xiaomi Mi 10 Ultra e o Redmi K30 Ultra, bem como uma TV com tela transparente e uma série de outros produtos.