O Black Shark 3 e 3 Pro, oficializados em março deste ano, são os smartphones gamers mais recentes da Xiaomi. Ambos chegaram ao mercado com Snapdragon 865, que naquele momento era o processador mais potente da Qualcomm.

No entanto, buscando entregar um desempenho ainda melhor, a fabricante americana de chips lançou no início do mês o Snapdragon 865+, uma versão aprimorada com clock de 3,1 GHz. Alguns aparelhos voltados para o público gamer já foram lançados com esse processador, como ROG Phone 3 e Legion Phone Duel, da Asus e Lenovo, respectivamente.

Portanto, para não ficar de fora da disputa e consolidar sua participação nesse segmento, a Xiaomi anunciou que o Black Shark 3s será lançado oficialmente em 31 de julho, ou seja, na próxima sexta-feira. O pôster compartilhado pela empresa não revela detalhes à respeito das especificações ou recursos, apenas menciona que o evento acontecerá às 15h (horário da China).

De acordo com informações divulgadas recentes, a Xiaomi não deve oficializar uma versão Pro como aconteceu anteriormente. Isso porque o próximo modelo Pro será destinado ao flagship de 2021, ou seja, Black Shark 4.

Quanto ao Black Shark 3s, acredita-se que ele será uma versão aprimorada do próprio Black Shark 3, entregando o mesmo design e tendo como maior diferença o processador Snapdragon 865+. Além disso, o display AMOLED deve ganhar uma taxa de atualização maior, saindo de 90Hz para 120Hz ou 144Hz.

Como foi dito anteriormente, o evento de lançamento acontecerá nesta sexta-feira (31), então falta pouco para sabermos todos os detalhes à respeito do novo smartphone gamer da Xiaomi.