Nunca foi lançado consoles com jogos Android, então os games mobile continuam sendo exclusivamente para smartphones e tablets. Amanhã será anunciado o celular gamer Nubia Red Magic 5S e de acordo com as informações que já foram reveladas, o telefone poderá ser conectado a TV, como um console.

Através de uma conexão sem fio de baixa latência, o Red Magic 5S poderá espelhar a tela do jogo em uma TV e gerar um controle em toda a tela do smartphone. Os desenvolvedores do novo celular da Nubia criaram controles diferentes que mudam de acordo com o estilo de cada jogo. Além disso, será possível personalizar a aparência do controle, criando um design personalizado de acordo com o gosto do usuário.

O banner que descreve o novo recurso do Magic 5S fala que ele suporte uma resolução de até 4K com uma taxa de atualização de 144Hz. Não se sabe ainda se a transmissão será simultânea ou não, mas ao que parece, haverá um transmissor que será conectado a TV e um receptor que será ligado ao celular.

Transmissão de jogos mobile do smartphone para a TV. Fonte: GSMArena
Transmissão de jogos mobile do smartphone para a TV. Fonte: GSMArena

Evidentemente um Adreno 650 não possui poder de processamento ideal para conseguir rodar jogos em 4K a 144Hz. Porém, o upscaling é uma alternativa e a AMD já conseguiu mostrar uma solução simples e eficaz para isto (mesmo sem "AI" ou "DLSS").

Até o momento sabe-se que o Red Magic 5S terá uma tela de 144Hz, porém com um display Full HD plus. O chipset utilizado no celular será um Snapdragon 865 Plus com overclock na GPU. O CEO da Nubia, Ni Fei, já está comemorando a pontuação de 650000 do celular no AnTuTu.

O que achou da possibilidade de jogar o seu game do celular favorito na TV? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!