Em fevereiro a Xiaomi anunciou o seu smartphone principal, o Xiaomi Mi 10 Pro 5G. O smartphone vem com configuração quádrupla de câmeras traseiras de alto nível. Porém sua câmera frontal de 20 megapixels decepciona segundo a análise do DXOMark.

A recente avaliação de sua câmera selfie pelo DxOMark é decepcionante. De acordo com o DxOMark, o Xiaomi Mi 10 Pro obteve 83 pontos em sua avaliação de selfie. Isso coloca o smartphone topo de linha da Xiaomi 20 posições atrás do primeiro colocado.

Embora o conjunto da obra seja acima da média, a avaliação do DXOMark aponta para o desempenho de câmeras comparados apenas com smartphones do segmento intermediário como o Samsung Galaxy A71.

Xiaomi fica 20 posições atrás do primeiro colocado no DXOMark para câmeras selfie
Xiaomi fica 20 posições atrás do primeiro colocado no DXOMark para câmeras selfie

O Xiaomi Mi 10 Pro vem com um sensor frontal de 20 megapixels de 1/3 de polegada com pixels de 0,9 µm, foco fixo e lente de abertura f/2.0. Ele também suporta gravação de vídeo 1080p/30fps.

O Xiaomi Mi 10 Pro 5G é capaz de capturar selfies decentes. No entanto, seu alcance dinâmico limitado produzirá capturas com ruído e em cenas muito claras, imagens estouradas. O DXOMark após analisar o smartphone chegou a seguinte conclusão:

"O Xiaomi Mi 10 Pro 5G é um dos melhores dispositivos que testamos quanto à qualidade das câmeras traseiras, mas, infelizmente, sua câmera selfie não acompanha o conjunto traseiro. Ele fará o trabalho para quem quiser postar fotos ou vídeos de selfie ocasionais nas mídias sociais e que não está muito preocupado com a falta de alcance dinâmico ou o sistema de estabilização ineficaz. No entanto, se você é um vlogger ou simplesmente deseja imagens e vídeos de câmeras frontais de alta qualidade, melhores alternativas estão disponíveis na faixa de preço da Xiaomi".