Agora que a Huawei já apresentou a linha P40, todos estão aguardando a chegada da linha Mate 40, prevista para setembro deste ano. Então, para aumentar a expectativa dos fãs, o blog chinês ITHome divulgou novas informações à respeito do Mate 40 e Mate 40 Pro.

De acordo com fontes da cadeia de suprimentos da Huawei, os próximos flagships da empresa terão uma câmera principal de 108MP. Se o vazamento for autêntico, a gigante chinesa se juntará a outras marcas que também possuem aparelhos com essa quantidade de megapixels, como Samsung, Xiaomi e Motorola.

Alegadamente, o sensor escolhido pela Huawei é bem melhor que os atuais, entregando uma lente 9P que, consequentemente, oferece imagens superiores as dos modelos com lente 8P, como o Xiaomi Mi Note 10 Pro, por exemplo. O blog também menciona ajustes e otimizações importantes, mas não entra em detalhes.

Desde o lançamento da linha P30, os principais smartphones da marca chinesa trazem câmeras com filtro de cores RYYB, que permitem capturar mais luz que o filtro RGB. Portanto, existe uma boa possibilidade do sensor de 108MP chegar ao mercado com essa tecnologia.

Infelizmente, ainda não há muitas informações sobre o Mate 40 e Mate 40 Pro, mas espera-se que ambos sejam lançados com processador Kirin 1000 de 5nm, novo chipset de alto desempenho da Huawei que deverá concorrer com Snapdragon 865 e Apple A14 Bionic. Ao contrário da linha Mate 30, os novos modelos não terão variantes 4G.

Evidentemente, nada disso foi confirmado pela Huawei, então vamos aguardar outros vazamentos que corroborem (ou não) com tudo isso, algo que pode acontecer em breve.