Nos últimos anos, a Xiaomi tem melhorado bastante a qualidade das câmeras de seus smartphones. O Mi Note 10, por exemplo, foi o primeiro aparelho com sensor de 108MP, sendo capaz de oferecer resultados excelentes em diversos cenários, algo que garantiu sua entrada no top 10 global do DxOMark.

Agora, informações apontam que a marca chinesa estar se preparando para oficializar o próximo modelo, presumivelmente chamado de Mi Note 11. Alegadamente, este dispositivo pode chegar ao mercado com zoom de até 120x. Claro, essa quantidade será digital, dado que o óptico deve atingir "apenas" 12x.

Se pararmos para pensar, faz todo o sentido a Xiaomi querer implementar esse grande "poder" de zoom no Mi Note 11, que na China deve ser lançado como Mi CC10 Pro. Afinal, essa linha tem sido a grande aposta da empresa para trazer novidades no setor fotográfico.

Xiaomi Mi Note 10

Caso o rumor seja autêntico, o próximo intermediário premium da fabricante chinesa deve ultrapassar o Galaxy S20 Ultra e Huawei P40 Pro+, que atualmente lideram o mercado entregando zoom de até 100x.

Vale lembrar que, apesar dos números serem impressionantes, os resultados obtidos não são realmente bons, dado que as imagens apresentam imenso ruído e falta de detalhes. No geral, essa grande quantidade de zoom pode ser considerada apenas um bom ponto de marketing, algo que a Xiaomi está de olho e pretende ultrapassar suas rivais.

Infelizmente, não há mais informações à respeito do Mi Note 11, mas se a empresa manter o cronograma do ano passado, existe a possibilidade deste aparelho ser oficializado em novembro. Até lá, outros vazamentos devem surgir revelando detalhes sobre as especificações, recursos e design.