Sabemos que smartphones com bateria removível são raros em 2020. Nos últimos anos, as fabricantes abandonaram essa característica para entregar aos consumidores aparelhos totalmente lacrados, algo que começou nos modelos topos de linha buscando oferecer proteção contra água e poeira, se tornando tendência no mercado logo em seguida, mesmo nos celulares que não possuem certificação IP.

Em 2019, a Motorola lançou o Moto E6 Plus com traseira e bateria removível, mas abandonou essa possibilidade no Moto E6s apresentado no começo deste ano. Agora, informações apontam que a Samsung pode oficializar em breve um aparelho que permite ao usuário trocar de bateria facilmente.

De acordo com o pessoal do SamMobile, uma bateria de 3.000 mAh da gigante sul-coreana foi certificada recentemente, trazendo o número de modelo "EB-BA013ABY". Esse componente pode ser usado em um smartphone "SM-A013F", que supostamente é uma versão mais barata do Galaxy A01, aparelho de entrada oficializado em dezembro de 2019.

Bateria do SM-A013F

Rumores apontam que se trata do Galaxy A01e, mas o SamMobile acredita que, pela lógica, o número de modelo deveria ser "SM-A012F". De qualquer forma, teremos que aguardar outros vazamentos para sabermos mais detalhes.

Até o momento, não há muitas informações sobre este dispositivo, mas considerando que a Samsung realmente tem um "SM-A013F" em desenvolvimento, espera-se que ele chegue ao mercado com 16GB ou 32GB de armazenamento, estando disponível na Europa e Ásia nas cores preto, azul e vermelho.

Vale lembrar que a gigante sul-coreana possui modelos com bateria removível que fazem parte da linha Galaxy X Cover. No entanto, eles nunca foram vendidos oficialmente no Brasil. Portanto, a possibilidade do "SM-A013F" chegar por aqui é mínima.