Nos últimos meses, o OnePlus Z tem sido alvo de diversos vazamentos, que revelaram detalhes à respeito do hardware e design escolhido pela marca chinesa. Agora, surgiram novas informações sobre este intermediário através de uma imagem divulgada pelo GizTop.

A foto, que faz parte do material de divulgação de uma película protetora, mostra o painel frontal do OnePlus Z, deixando bem claro a presença do "furo" centralizado para abrigar o sensor dedicado à selfies. Também podemos notar que as bordas laterais são consideravelmente finas. Isso apenas confirma o que já vimos anteriormente em outras renderizações.

De acordo com alguns vazamentos, o OnePlus Z possui um display AMOLED de 6,4" com resolução de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 90Hz. Por dentro, espera-se o processador Snapdragon 730 ou Dimensity 1000, aliado a 8GB de RAM LPDDR4x e 128GB ou 256GB de armazenamento interno UFS 3.0.

Design frontal do OnePlus Z

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira que somam 48MP + 16MP + 12MP, enquanto que o frontal entrega 16MP. Para manter o aparelho ligado, a OnePlus inseriu uma bateria de 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 30W. Em software, como era de se esperar, a interface OxygenOS baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.

Com relação ao preço, informações apontam que o OnePlus Z deve custar cerca de US$ 450, algo em torno de R$ 2.440. Ainda não sabemos a data de lançamento deste aparelho, mas especula-se que ele chegará ao mercado em julho.

No momento, o smartphone mais potente da marca chinesa é o OnePlus 8 Pro, apresentado em abril com Snadpragon 865, câmeras traseiras quádruplas e bateria de 4.510 mAh.