Informações apontam que o RAZR 2019, primeiro smartphone dobrável da Motorola, deve ganhar um sucessor ainda este ano, mais precisamente em setembro. Agora, para aumentar a expectativa dos fãs da marca, surgiram as principais especificações do RAZR 2, mostrando um hardware aprimorado com relação ao modelo de primeira geração.

Segundo o pessoal do XDA Developers, o próximo dobrável da Motorola possui o codinome "smith" e terá o número "XT2071-4". Além disso, ele deve ser lançado com processador Snapdragon 765, que representa uma melhoria se levarmos em consideração que o RAZR 2019 trouxe o Snapdragon 710.

Ainda assim, não estamos falando de um chipset topo de linha, algo que era esperado neste aparelho, principalmente quando vemos que o Galaxy Z Flip, seu principal concorrente, entrega o Snapdragon 855+. O RAZR 2 também pode trazer 8GB de RAM, 256GB de armazenamento interno e suporte ao 5G.

Motorola RAZR 2019

Para manter o dispositivo ligado, parece que a Motorola inseriu uma bateria de 2.845 mAh, números ligeiramente melhores que os 2.510 mAh encontrados no RAZR 2019. Alegadamente, este modelo deve trazer um display principal de 6,2", assim como seu antecessor, implementando apenas novas tecnologias, como UTG (Ultra Thin Glass).

No departamento de câmeras, espera-se que o RAZR 2 entregue apenas um único sensor traseiro de 48MP, enquanto que o frontal sairá de 5MP para 20MP. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica.

Como foi dito anteriormente, o novo dobrável da Motorola deve chegar ao mercado em setembro, mas ainda temos que aguardar a data oficial do evento de lançamento. Acredita-se que ele será vendido na China e América do Norte, podendo chegar em outros mercados posteriormente, incluindo o Brasil.