Próxima geração do Galaxy Fold já está em desenvolvimento. Anteriormente, pensávamos que o Galaxy Z Flip seria a próxima geração do Galaxy Fold, mas a Samsung trouxe o smartphone como uma proposta totalmente diferente.

O Galaxy Z Flip tem um formato diferente, em algum momento no futuro, eles até podem fazer parte de uma mesma série uma vez que ambos são dobráveis.

Mas parece que esses não são os planos da Samsung. A empresa ainda tem muito a provar quando se trata dessa categoria, principalmente depois dos problemas iniciais enfrentados.

O Galaxy Fold original tem vários problemas, contudo parece que a Samsung deu a volta por cima, uma vez que não tivemos mais relatos de problemas com o Galaxy Fold e também não tivemos relatos de problemas com o Galaxy Z Flip (houveram relatos de problemas pontuais, mas restritos possivelmente a unidades que foram prontamente substituídas).

Todos esperamos que a Samsung traga melhorias para a segunda geração do Galaxy Z Flip. Isso deve acontece por um simples motivo, nova geração, novos recursos e funções. Agora uma nova patente traz um conjunto de câmera tripla ao Galaxy Z Flip.

Patente mostra conjunto triplo de câmeras para o próximo Galaxy Z Flip
Patente mostra conjunto triplo de câmeras para o próximo Galaxy Z Flip.

Várias alterações serão feitas no próximo smartphone dobrável da Samsung, que deve ser lançado no próximo ano. Porém rumores apontam para que o dobrável chegue junto com os novos smartphones da série Galaxy S21 ou seja lá que nome a série receba. Então o Galaxy Fold 2 pode chegar no quarto trimestre do ano de 2020.

O Samsung Galaxy Z Flip é ligeiramente mais barato se comparado ao Galaxy Fold. Ele traz forma e design diferentes, mais simples, por isso mais barato, mas longe de ter o preço ideal.

Ele traz uma câmera selfie e um conjunto duplo de câmeras. Já o próximo modelo pode vir com um conjunto triplo de câmeras, de acordo com uma patente descoberta.

Avistadas na OMPI (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual) são duas patentes de design. Estas foram enviadas pela Samsung da Alemanha.

A patente mostra dois designs diferentes para o próximo Galaxy Z Flip, um traz um conjunto triplo de câmeras na horizontal com uma minúscula tela de notificações lado a lado.

E outro design, mostra o conjunto triplo de câmeras na vertical, com uma tela maior para as notificações.

Vale lembrar que uma patente não significa que o smartphone seguirá oficialmente tais moldes, geralmente as patentes são alteradas, adaptadas e até totalmente substituídas por modelos novos até que o produto final seja anunciado e disponibilizado ao público.

O jeito agora é aguardar maiores informações a respeito do formato, câmeras, processadores usados e o principal, quando chega e por quanto. Fique ligado, em breve teremos novas informações.