Recentemente, na versão beta do aplicativo WhatsApp, chegou um novo recurso que poderá ser bem útil para muitos usuários. A nova ferramenta consiste em poder filtrar a busca por tipos de arquivos e mensagens. A novidade foi demonstrada pelo site WABetaInfo, que nos mostrou que implementações estão por vir para o app de mensagens instantâneas do Facebook.

A principal novidade mostrada na versão beta 2.20.30.25 do Whatsapp é a busca avançada, e está disponível apenas para o sistema operacional iOS. Já no Android, a nova funcionalidade chegou na versão beta 2.20.117, porem ela ainda está em desenvolvimento.

A nova funcionalidade dá ao usuário a possibilidade de buscar de forma específica apenas mensagens ou um formato específico de mídia como áudio, documentos, foto, GIFs, links e vídeos.

Busca avançada com filtro para tipos de mídia. Fonte: wabetainfo
Busca avançada que trás filtros para tipos de mídia. Fonte: wabetainfo

Senha para acessar o Backup do WhatsApp

Outra novidade que chegou na versão beta do WhatsApp é a possibilidade de adicionar senha aos backups feitos. A funcionalidade ainda não está totalmente integrada, mas já possui uma tela para digitar o código. Entretanto, de acordo com o site WABetaInfo, a senha não fica salva pelo aplicativo, ou seja, caso você a perca ou esqueça, por algum motivo, perderá todos os seus dados de mensagens.

Funcionalidade para evitar postagens fake

Há também uma mudança que foi divulgada recentemente na versão beta no intuito de evitar postagens fake que se tornaram virais e causam desinformação. O app vai desativar por padrão o download automático de imagens, vídeos, áudios e documentos, que são encaminhados com frequência.

Caso queira participar do programa de testes para experimentar as mais recentes novidades do app Whatsapp, acesse este link. Entretanto, no momento o número máximo de testadores já foi atingido, mas fique atento para quando forem abertas mais vagas.

O que achou das novidades que o WhatsApp está trazendo? Acha que será útil para você? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.