Assim como nas gerações anteriores da linha de smartphones Galaxy S da Samsung, os celulares da série S20 chegaram em versões com chipsets Exynos 990 e Snapdragon 865. A versão que será vendida em cada país pode diferentes e embora a Samsung desenvolveu o seu processador para ter desempenho equivalente aos feitos pela Qualcomm, não foi bem o que ocorreu. Está havendo diversos relatos que dizem que o último chip lançado pela empresa norte americana é mais poderoso que o disponibilizado pela sul coreana.

Devido as reclamações recorrentes, o site Sam Mobile entrou em contato com a Samsung para tentar obter um posicionamento da empresa com relação ao assunto. A companhia informou que não concorda com o julgamento que está sendo feito de seus celulares, pois os processadores passaram por diversos testes rigorosos para garantir que ambos fossem equivalentes, entretanto nesta resposta não existe nenhum detalhamento dizendo sobre em que fatores eles seriam equivalentes.

"O Galaxy S20 é um smartphone que foi reimaginado para mudar a maneira como você experimenta o mundo e, dependendo da região, o Galaxy S20 será enviado com o Exynos 990 ou o Snapdragon 865. Os processadores Exynos e Snapdragon passam pelo mesmo rigor e cenários de testes rigorosos e reais, para oferecer um desempenho consistente e ideal durante todo o ciclo de vida do smartphone."

De acordo com o site Sam Mobile, muitos fãs da marca sul coreana se sentiram desvalorizados por estarem adquirindo um produto inferior pagando o mesmo preço que a versão com um processador superior. Não é a primeira vez que esta sensação atinge os clientes da Samsung, pois esta prática vem sendo feita há uns bons anos.

O site AnandTech realizou testes com as duas variantes dos celulares da série Galaxy S20, com os chipsets Exynos 990 e Snapdragon 865. A conclusão que a equipe chegou foi que "o modelo Exynos não é tão bom quanto o Snapdragon". Nos jogos, o Exynos 990 teve desempenho inferior, além de possuir um consumo energético maior, com menor eficiência no gerenciamento de energia.