Diversos aplicativos de mobilidade urbana vêm implementando recursos para melhorar a segurança de seus motoristas e passageiros. As medidas adicionadas vão desde gravar conversas até verificação de viagens por código. Entretanto, diversos usuários ainda podem ter certo receio de demonstrar alguma insatisfação ao condutor por medo de encontrar a mesma pessoa novamente em outro pedido no app.

App 99 implementa recurso "Bloquear"

Pensando nisso, a empresa 99 está implementando um novo recurso chamado "Bloquear". Através da ferramenta, é possível que tanto o motorista quando o passageiro bloqueie um ao outro caso optem por não querer mais encontrar com o indivíduo em um próximo pedido no aplicativo.

Como utilizar a função bloquear

Para usufruir da nova função "Bloquear, basta esperar o fim da viagem. Quando aparecer a tela de avaliação no aplicativo e você realizar o feedback da corrida haverá uma opção de bloqueio logo embaixo. De acordo com a 99, nenhuma das partes será notificada ao ser bloqueada.

Tela do app 99 mostrando a opção bloquear. Fonte: Gizmodo
Tela do app 99 mostrando a opção bloquear. Fonte: Gizmodo

Quando estará disponível e onde?

A nova função desenvolvida pela 99, está disponível desde o início desta semana e está presente em todas as cidades onde há a presença do serviço.

História da 99

A 99 é uma startup brasileira que foi fundada no ano de 2012 e inicialmente seu nome era 99 Táxi. A empresa começou conectando passageiros a taxistas. Depois de algum tempo, a empresa mudou o nome do app para "99POP". Posteriormente o nome só ficou como simplesmente "99".

Em 2018 a 99 foi comprada pela chinesa Didi Chuxing, rival da Uber, pelo valor de US$1 bilhão. Desta forma a empresa foi o primeiro "unicórnio" brasileiro.

Fonte: Gizmodo