Ontem à noite o Google colocou online o site oficial do Android 11 para desenvolvedores, para que se tivesse uma visão do que estaria por vir de novas implementações. Nela havia botões para outras páginas, que não estavam funcionando ainda. Claro que foi um engano da empresa, e logo em seguida o endereço foi tirado do ar.

O Android 11 irá ser compatível com qualquer celular Pixel e celulares dobráveis

Na página que estava online, havia algumas descrições do que o Android 11 tinha a oferecer, como ser compatível com qualquer smartphone Pixel ou celulares dobráveis, além de extensões do Vulkan (API de computação e gráficos 3D multiplataforma). A permissão para registro para testes nos celulares Pixel, mostra que haverá um programa beta também.

Estas informações podem significar que em breve poderá haver o lançamento da primeira versão de testes para desenvolvedores do Android 11. Embora seja empolgante, a disponibilização de uma nova versão do Android está ocorrendo muito cedo se comparado ao ano passado.

Página do Android 11 para desenvolvedores. Fonte: AndroidPolice
Página do Android 11 para desenvolvedores. Fonte: AndroidPolice

O ocorrido (site ficar online e depois sair do ar) foi identificado primeiro pelo site Android Police, que disponibilizou um print screen da tela inicial do site do Android 11. É estranho ver isso e observar ao mesmo tempo diversos smartphones recebendo ainda, pela primeira vez, o Android 10. O Android Q teve sua versão final (após muitos testes) lançada em setembro do ano passado e poucos celulares já possuem esta versão do sistema operacional da Google ainda (seja por atualização ou por lançamento de aparelhos novos).

O que você acha sobre o deslize do Google? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: AndroidPolice