Diversas fabricantes de smartphones estão trabalhando pesado no desenvolvimento da tecnologia de carregamento rápido. Atualmente, o aparelho com maior potência de carregamento disponível no mercado é o Oppo Reno Ace, que entrega 65W. Isso permite "encher" a bateria totalmente em cerca de 15 minutos.

No entanto, parece que a Oppo pode perder esse "título" em algum momento deste ano. Ni Fei, presidente da Nubia, publicou uma foto no Weibo mostrando a tela do Red Magic 5G, próximo smartphone gamer da empresa. Podemos ver que este dispositivo suporta uma corrente de 9,6 amperes e voltagem de 8,4, algo que se traduz em 80W.

Potência de carregamento do Nubia Red Magic 5G

Além dessa tecnologia de carregamento rápido mais que competente, espera-se que o Red Magic 5G chegue ao mercado com processador Snapdragon 865 e, como o próprio nome sugere, suporte a quinta geração de internet móvel. Informações apontam que ele também terá um display com taxa de atualização de 144 Hz.

Lembrando que outras marcas já trabalham em tecnologias mais eficientes que a da Nubia. A Xiaomi, por exemplo, apresentou o Super Charge Turbo de 100W, enquanto que a Vivo tem desenvolvido o Super FlashCharge de 120W.

Ainda assim, nenhuma delas chegou oficialmente nas mãos dos consumidores, dado que as empresas ainda precisam de mais tempo para sanar o principal problema de uma potência maior: superaquecimento.

Até o momento, não existem detalhes à respeito da data de lançamento do próximo smartphone gamer da Nubia, mas essa e outras informações devem ser reveladas em breve.