Huawei Mate 30 Pro enfrenta teste de resistência

O canal JerryRigEverything resolveu analisar a resistência do Mate 30 Pro, mais novo topo de linha da Huawei. Será que ele sobreviveu?

Huawei Mate 30 Pro enfrenta teste de resistência

Por conta das proibições impostas pelos Estados Unidos, o Mate 30 Pro, smartphone mais potente da Huawei no momento, chegou ao mercado sem nenhum serviço do Google. No entanto, parece que isso não tem afetado às vendas do aparelho, dado que a gigante chinesa vem registrando números positivos.

Agora, buscando comprovar a durabilidade do Mate 30 Pro, o canal JerryRigEverything submeteu o topo de linha da Huawei a um rigoroso teste de resistência. O Youtuber começou o vídeo arranhando a tela do smartphone, que apresentou riscos apenas no nível 6, sendo mais visível no nível 7, algo que está no mesmo padrão de outros modelos.

Com auxílio de um estilete, Jerry conseguiu descascar a lateral metálica do Mate 30 Pro, mas ainda com certo esforço, mostrando que o material escolhido pela Huawei é bem resistente. O mesmo pôde ser comprovado na parte inferior. O vidro das câmeras também não conseguiu ser arranhado.

Como parte do teste, o Youtuber decidiu acender um isqueiro na tela do Mate 30 Pro, demorando alguns segundos para apresentar uma pequena mancha, que sumiu pouco tempo depois. Por fim, Jerry aplicou uma força considerável para entortar o smartphone, mas o topo de linha da Huawei não quebrou ou apresentou qualquer avaria.

Portanto, fica bem claro que, além de entregar um hardware de ponta e câmeras competentes, o Mate 30 Pro se mostrou muito resistente, podendo ser uma ótima opção para quem procura um smartphone durável que certamente vai aguentar os "trancos" do dia a dia sem nenhum problema.

Huawei Mate 30 Pro
Status
Verificado
Data lançamento
19/09/2019
Corpo
Peso
198 g
Proteção IP68
IP68
Plataforma
Processador
GPU
Mali-G76 MP16
Sistema operacional
Android 10
Memórias
Memória RAM
Armazenamento Interno
Armazenamento Extra
256 GB
Tela
Tela - Tipo
OLED
Tela - Tamanho
6.53
Tela - Resolução
2400 x 1176
Tela - Proteção
Gorilla Glass 6
Câmera principal
Câmera principal
8 MP, 40 MP, TOF 3D Câmera e 40 MP (ultrawide)
Vídeo
4K - 60fps
Câmera frontal
Câmera Traseira - Abertura
F/1.6, F/2.4 e F/1.8
Câmera Slow Motion
Câmera - HDR
Sim
Câmera - estabilização ótica
Sim
Câmera Frontal
TOF 3D camera e 32 MP
Bateria
Bateria
4500 mAh
Redes de dados
3G
Sim
4G
Sim
5G
Não
Wi-Fi
Sim
Bluetooth
Sim
GPS
Sim
NFC
Sim
Som
Som
Estéreo
3.5mm jack
Não
Outros
Rádio FM
Não
TV Digital
Não

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

Sem internet? Experimente 10 ótimos jogos offline para Android em 2021
Aplicativos

Sem internet? Experimente 10 ótimos jogos offline para Android em 2021

Nada pior do que estar entediado e sem acesso à internet. Mas relaxa, pensando em tornar seu momento desconectado mais divertido, separamos 10 jogos offline para Android.

Huawei patenteia tela super curvada que não precisa de botões laterais
Celulares

Huawei patenteia tela super curvada que não precisa de botões laterais

A tela super curvada pode exibir ícones, mensagens e deve substituir os botões laterais; possivelmente, ela pode ser estreada no Mate 50.

Huawei Mate X2 será anunciado dia 22 de fevereiro
Celulares

Huawei Mate X2 será anunciado dia 22 de fevereiro

Falamos sobre a possibilidade do anúncio do Mate X2 se realizar ainda esse mês, agora temos a confirmação. O dobrável de terceira geração da Huawei será anunciado dia 22 de fevereiro.