Por conta das proibições impostas pelos Estados Unidos, o Mate 30 Pro, smartphone mais potente da Huawei no momento, chegou ao mercado sem nenhum serviço do Google. No entanto, parece que isso não tem afetado às vendas do aparelho, dado que a gigante chinesa vem registrando números positivos.

Agora, buscando comprovar a durabilidade do Mate 30 Pro, o canal JerryRigEverything submeteu o topo de linha da Huawei a um rigoroso teste de resistência. O Youtuber começou o vídeo arranhando a tela do smartphone, que apresentou riscos apenas no nível 6, sendo mais visível no nível 7, algo que está no mesmo padrão de outros modelos.

Com auxílio de um estilete, Jerry conseguiu descascar a lateral metálica do Mate 30 Pro, mas ainda com certo esforço, mostrando que o material escolhido pela Huawei é bem resistente. O mesmo pôde ser comprovado na parte inferior. O vidro das câmeras também não conseguiu ser arranhado.

Como parte do teste, o Youtuber decidiu acender um isqueiro na tela do Mate 30 Pro, demorando alguns segundos para apresentar uma pequena mancha, que sumiu pouco tempo depois. Por fim, Jerry aplicou uma força considerável para entortar o smartphone, mas o topo de linha da Huawei não quebrou ou apresentou qualquer avaria.

Portanto, fica bem claro que, além de entregar um hardware de ponta e câmeras competentes, o Mate 30 Pro se mostrou muito resistente, podendo ser uma ótima opção para quem procura um smartphone durável que certamente vai aguentar os "trancos" do dia a dia sem nenhum problema.

Huawei Mate 30 Pro
GERAL
Status
Verificado
Data lançamento
19/09/2019
Outras informações
Peso
198 g
Proteção Água
IP68
Plataforma
Sistema
Processador
GPU
Mali-G76 MP16
Memórias
Memória RAM
Armazenamento
Armazenamento Extra
256 GB
Tela
Tela - Tipo
OLED
Tela - Tamanho
6.53
Tela - Resolução
2400 x 1176
Tela - Proteção
Gorilla Glass 6
Câmera principal
Câmera principal
TOF 3D Câmera, 8 MP, 40 MP e 40 MP (ultrawide)
Vídeo
4K - 60fps
Câmera frontal
Câm. Selfie
TOF 3D camera e 32 MP
Bateria
Bateria
Redes de dados
3G
Sim
4G
Sim
5G
Não
Wi-Fi
Sim
Bluetooth
Sim
GPS
Sim
NFC
Sim
Som
Som
Estéreo
3.5mm jack
Não
Outros
Rádio FM
Não