A divisão italiana da LG publicou o calendário de lançamento do Android 10 para alguns modelos. Infelizmente, temos uma má notícia para os proprietários do K50 e Q60: a empresa revelou que eles receberão o novo SO móvel do Google apenas no final do ano.

Até o momento, sabemos que a gigante sul-coreana disponibilizou o Android 10 para o G8 ThinQ e também para o V50 ThinQ 5G, ambos comercializados na Coreia do Sul. De acordo com o cronograma que foi divulgado, o próximo modelo a ser atualizado é a versão global do V50 ThinQ, que deve receber o update em algum momento de fevereiro.

A lista ainda revela que o G8X também é compatível com o Android 10, e que a empresa pretende liberar a atualização no segundo trimestre de 2020. Em seguida, temos o G7, G8s e V40, que deverão ser agraciados com esse mesmo update no terceiro trimestre. Por fim, os modelos da linha K e um da linha Q, só receberão o Android 10 no quarto trimestre. Abaixo você confere o cronograma completo:

  • Fevereiro de 2020: Versão global do LG V50 ThinQ;
  • Segundo trimestre (abril até junho): LG G8X;
  • Terceiro trimestre (julho até setembro): LG G7, G8s e V40;
  • Quarto trimestre (outubro até dezembro): LG K50s, K40s, K50 e Q60.

Se pararmos para pensar, a tendência é que alguns smartphones da LG sejam atualizados para o Android 10 após o lançamento da versão estável do Android 11, que normalmente acontece no último trimestre do ano. Isso reforça a ideia de que a empresa não costuma ser rápida na liberação de grandes versões.

Lembrando que o Android 11 deve ser anunciado no evento Google I/O deste ano, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de maio.