A Samsung começou 2020 anunciando dois novos smartphones, um deles é o Galaxy Note 10 Lite.

A linha Note 10 chegou em agosto de 2019, honestamente é difícil acreditar que alguém esperava uma versão lite de um smartphone recém lançado e o que causa ainda mais surpresa é ver que uma patente recém vazada mostra o Galaxy Note 20.

Mais uma vez, o leaker @Ice Universe se destacou trazendo em seu perfil no Twitter o suposto design do corpo do Galaxy Note 20. Claro que estamos em um ponto que não dá pra reinventar a roda, logo o design exposto mostra a disposição de câmeras muito semelhante as presentes no Galaxy S20 Ultra.

Contudo não podemos dizer agora que conjunto de sensores teremos dentro do já famoso e controverso ressalto. A dúvida agora está em como determinar se esse será o smartphone da Samsung que unificará as linhas Galaxy S e Galaxy Note em uma só.

Não sabemos ainda nenhuma informação adicional sobre o smartphone, mas podemos claro afirmar que teremos a presença de processadores da Qualcomm, muito provavelmente o snapdragon 865, visto que o modelo superior se tudo for como nos anos anteriores, chegam após o lançamento da linha Galaxy Note da Samsung, ou um processador Exynos próprio e neste caso não dá pra determinar qual, afinal a Samsung pode estar escondendo alguma carta na manga para este ano.

Patente de 2019 já mostrava novo e controverso ressalto de câmeras traseiras e espaço para a Spen
Patente de 2019 já mostrava novo e controverso ressalto de câmeras traseiras e espaço para a Spen

Mas a ilustração mostra a presença do espaço para a SPEN e botões laterais somente do lado esquerdo do smartphone. Lembrando que por exemplo, no Galaxy S10e a lateral esquerda abriga os botões de volume e o botão dedicado a Bixby. A Samsung certamente seguirá com o sensor de desbloqueio sob a tela cada vez mais aperfeiçoado e além disso podemos ver claramente espaço para o conectar USB-C e infelizmente a ausência da entrada de 3,5mm para fones de ouvido.

Capacidade de armazenamento, bateria e memória RAM, são chutes absolutos no momento, mas variações com 256GB, 512GB e 1TB como já temos e versões com 8GB, 12GB e até mesmo 16GB de RAM podem muito bem existir.

A OneUI 2.0 até lá poderá ser substituída pela OneUI 3.0, quem sabe o que a Samsung nos reserva para seu próximo topo dos topo de linha no final de 2020!