O Galaxy Z Flip é o próximo smartphone dobrável da Samsung. Este aparelho, que pode ser lançado ao lado da linha Galaxy S20 em 11 de fevereiro, vem aparecendo em diversos vazamentos que confirmaram algumas características importantes.

Agora, Max Weinback, editor do XDA Developers que já publicou informações sobre os próximos flagships da sul-coreana, revelou que o Galaxy Z Flip não terá um leitor de digitais sob a tela. Segundo ele, o recurso de segurança foi inserido em uma das laterais do aparelho, da mesma forma que vimos no Galaxy Fold.

Se levarmos em consideração o design do Galaxy Z Flip, que se dobrará na vertical, faz todo o sentido a Samsung apostar nessa solução, afinal, seria bastante incômodo ter que abrir o smartphone para poder desbloqueá-lo.

Além disso, também espera-se que a empresa abandone o plástico para adotar um vidro ultra-fino no seu novo dobrável. Ainda assim, Max ressalta que essa novidade não irá eliminar o vinco da tela, algo que também pode ser encontrado utilizando o Galaxy Fold.

Por fim, o leaker publicou alguns detalhes sobre as câmeras do dispositivo. Alegadamente, o Galaxy Z Flip chegará ao mercado com sensor principal de 12MP e grande angular de mesma resolução.

Galaxy Z Flip

Ainda não sabemos se há apenas duas câmeras na traseira, mas as renderizações apontam que sim. De qualquer forma, já fica descartado a possibilidade de um sensor de 108MP. Max ainda revelou que o Galaxy Z Flip possui carregamento rápido de 15W, bem como sem fio e reverso.

De qualquer forma, teremos que aguardar outros vazamentos que corroborem com essas informações.