Site chinês Yesky, trouxe a informação, supostamente a Huawei lançará mais um dobrável, o Huawei Mate XS. Segundo fontes indicadas pela Yesky, o próximo smartphone dobrável será uma versão do Mate X com dimensões reduzidas e terá também seu valor reduzido.

A alegação de preços menores foi diretamente relacionado as telas dobráveis que, ​​agora, já podem ser fabricadas de forma mais simples. E seu tamanho reduzido traria mais robustez a todo o conjunto tornando o Mate XS mais resistente.

Apesar de ter sido citado que o smartphone será menor, a tela do Huawei Mate XS ainda pode ter o mesmo tamanho de 8 polegadas que o atual dispositivo dobrável tem quando aberto.

Infelizmente a Huawei não fez nenhum comentário a respeito. Geralmente quando isso acontece é porque a empresa não ficou muito feliz com o vazamento. O Mate X 5G foi lançado em outubro na China. A empresa poderá anunciar seu sucessor durante o Mobile World Congress (MWC) 2020 em Barcelona.

A Huawei vendeu quase 7 milhões de smartphones com conectividade 5G em 2019, pasmem, mesmo com o embargo os números foram esses. Imaginem então sem o embargo comercial imposto pelo EUA.

Eu particularmente estou ansioso para ver como será 2020 para a Huawei, afinal faz menos de 15 dias que o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou a primeira fase de um novo acordo comercial com a China.

Isso ocorre após dois anos de tensão entre as duas superpotências que perturbaram as economias em todo o mundo, resta saber se a Huawei sairá da lista negra de Trump.