A maioria dos smartphones disponíveis no mercado ultrapassam a marca de 6", mas a empresa britânica Zini Mobiles resolveu sair desse padrão, apresentando ao público o Zanco Tiny T2, que segundo ela, é o menor smartphone do mundo.

Se olharmos as imagens, vemos que este "celularzinho" é, de fato, muito pequeno, somando apenas 2,4 x 1,18 x 0,65 mm, sendo apenas um pouquinho maior que um pen drive. Portanto, guardá-lo no bolso, na meia ou em qualquer outro compartimento não será problema.

Embora seja pequeno, o Zanco Tiny T2 ainda entrega algumas características interessantes, mas nada tão surpreendente, como armazenamento interno de 32GB (expansível via microSD), Bluetooth 3.0, câmera de 0,3MP para capturar fotos e gravar vídeos, suporte a reprodução de músicas MP3, rádio FM, calendário, SMS e possibilidade de realizar chamadas telefônicas.

Imagem: TechBallad
Imagem: TechBallad

De acordo com a Zini, este aparelho possui uma bateria que pode durar até sete dias, mas a quantidade de mAh não foi revelada. No que diz respeito à conectividade, o Tiny T2 traz suporte ao 2G e 3G, mas infelizmente não entrega antena para WiFi (possivelmente porque aumentaria o tamanho) ou 4G.

Com relação ao preço, esse dispositivo, que inicialmente foi colocado no Kickstarter para ganhar fundos, será comercializado a partir de abril por US$ 130, algo em torno de R$ 544 em conversão direta. Até o momento, a Zini Mobiles não revelou em quais mercados o Tiny T2 estará disponível para compra, mas especula-se que seja apenas na europa.